Exame logo 55 anos
Remy Sharp
Acompanhe:
seloMarketing

10 notícias de Marketing que você não pode deixar de ver

Das novidades de Facebook e McDonald's até a campanha de Lady Gaga para a Tiffany: confira as principais notícias da semana em Marketing

Modo escuro

Jornal Meia Hora imita Caras para falar de prisão de Eike Batista: uma das notícias da semana em Marketing (Jornal Meia Hora/Reprodução)

Jornal Meia Hora imita Caras para falar de prisão de Eike Batista: uma das notícias da semana em Marketing (Jornal Meia Hora/Reprodução)

G
Guilherme Dearo

Publicado em 4 de fevereiro de 2017 às, 08h00.

Última atualização em 4 de fevereiro de 2017 às, 08h00.

São Paulo – Confira as principais notícias da semana no mundo do Marketing e da Publicidade:

Mais anúncios – O Facebook começou a testar, na Austrália e na Tailândia, um novo formato de anúncio. A publicidade começará a aparecer na tela inicial no Messenger, seu serviço de mensagens instantâneas.

Irmãos Coen – Os premiados diretores de Hollywood, Joel e Ethan Coen, mataram a saudade dos fãs ao dirigirem um comercial incrível para a Mercedes-Benz. Com homenagem ao clássico “Easy Rider”, a peça tem participação do ator Peter Fonda.

Big Mac automático – Em um teste feito em Boston, o McDonald’s vendeu seu Big Mac em uma vending machine. A ação promovia os três tamanhos do lanche agora disponíveis. Além do clássico, Mac Jr. e Grand Mac.

Tiffany – A cantora Lady Gaga estrelará a próxima campanha da joalheria Tiffany. A peça será veiculada durante o intervalo do Super Bowl. A cantora será a atração principal do show do intervalo.

Emojis – Uma conta no Instagram resolveu brincar com os logos de grandes marcas e dar a eles uma "linguagem do século 21": emojis. Marcas como Starbucks e Tinder entraram na brincadeira.

Piada – No Reino Unido, a Dove resolveu brincar com os tais "fatos alternativos" do governo Trump. Em anúncio de duas páginas, a marca diz uma série de mentiras absurdas sobre seu próprio desodorante, arrancando boas risadas.

Piada 2 - O jornal Meia Hora encontrou mais uma maneira inusitada de chamar a atenção com a notícia da vez: a prisão do empresário Eike Batista. Para isso, o veículo carioca usou a linguagem visual e alguns termos manjados do mundo das celebridades, com referência de "Caras".

Influência – Um estudo da IBM mostra que a geração Z influencia – e muito – as decisões de compra dos pais. Além disso, eles têm exigências muito específicas para consumir certas marcas.

Estreia - O Orfeu Cafés Especiais lançou sua primeira campanha nacional após um processo de relançamento da marca com mudança da identidade visual, expansão dos pontos de venda e lançamento de novos blends.

Retorno - Petrobras voltou  à mídia após dois anos (anos de crise). A campanha, que faz um paralelo entre a vida das pessoas e o momento da empresa, contou com filmes para TV e internet, mídia display e revista.

Últimas Notícias

ver mais
Associação Brasileira de Anunciantes debate sincronia do mercado em encontro
seloMarketing

Associação Brasileira de Anunciantes debate sincronia do mercado em encontro

Há um dia
Associação Brasileira de Anunciantes lança guia sobre marketing sustentável
seloMarketing

Associação Brasileira de Anunciantes lança guia sobre marketing sustentável

Há 2 dias
Lista revela os 100 maiores líderes do mercado publicitário
seloMarketing

Lista revela os 100 maiores líderes do mercado publicitário

Há uma semana
Quatro mudanças já causadas pela IA no marketing
seloMarketing

Quatro mudanças já causadas pela IA no marketing

Há uma semana
icon

Branded contents

ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

leia mais