10 notícias de Marketing que você não pode deixar de ver

Da polêmica da Itaipava no Conar até a invenção do McDonald's para ciclistas: confira as notícias de Marketing que marcaram a semana

	Campanha da Itaipava: Conar pediu suspensão do cartaz por considerar que há "sensualidade excessiva"
 (Reprodução)
Campanha da Itaipava: Conar pediu suspensão do cartaz por considerar que há "sensualidade excessiva" (Reprodução)
Por Guilherme DearoPublicado em 27/06/2015 07:00 | Última atualização em 27/06/2015 07:00Tempo de Leitura: 12 min de leitura

São Paulo - Confira a seguir as dez notícias de Marketing que marcaram a semana:

McBike - O McDonald's criou uma nova embalagem para seus clientes ciclistas: um pacote que você pode pendurar no guidão da bike e levar hambúrguer, batata frita e refrigerante - sem derrubar, é claro.

Contra o desperdício - A Colgate criou uma campanha chocante para lembrar as pessoas da importância de se fechar a torneira durante a escovação dos dentes.

Game of Thrones - E se as cenas do seriado Game of Thrones virassem propagandas? A resposta - hilária - está nessa galeria.

Polêmica - O Conar pediu a suspensão da campanha da Itaipava que traz uma mulher de biquíni e uma piada com implantes de silicione nos seios. O órgão julgou que o cartaz era sexualizado demais. 

Delivery - Uma pesquisa do site iFood descobriu quanto os paulistanos gastam, em média, quando pedem comida em casa. E ainda descobriu os pratos preferidos por aí.

O melhor das pessoas - Uma campanha da Pampers emocionou muita gente ao mostrar como a chegada de um bebê pode mostrar o que há de melhor em cada pessoa.

Casamento gay - O YouTube lançou uma campanha para comemorar a decisão da Suprema Corte dos EUA de legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Hot dog exótico - Um comercial chamou um mestre no uso da escavadeira para exibir seus truques e preparar um perfeito cachorro-quente.

Contra a homofobia - O governo lançou uma campanha nos metrôs de São Paulo contra a homofobia. Os cartazes trazem frases de artistas como Fábio Porchat e Débora Secco.

Mulheres - A campanha feminista global #ElesPorElas, da ONU, chegou ao Brasil via GNT e conta com a atriz Emma Watson (da saga "Harry Potter").