10 notícias de Marketing que você não pode deixar de ver

Das novidades de Apple e Land Rover até os logos para as Olimpíadas de Tóquio em 2020: confira as principais notícias da semana em Marketing

	Cena da série The Ranch, da Netflix: uma das notícias da semana em Marketing
 (Reprodução)
Cena da série The Ranch, da Netflix: uma das notícias da semana em Marketing (Reprodução)
G
Guilherme DearoPublicado em 16/04/2016 às 06:00.

São Paulo - Confira as principais notícias da semana no mundo da publicidade e do marketing.

Os autênticos - Pesquisa com consumidores em 14 países descobriu quais são as 20 marcas mais confiáveis e honestas para eles. A Disney ficou na primeira posição. Montadoras e marcas de tecnologia também se destacaram.

Geração Y - Um estudo da Forbes com 500 jovens millennials bem-sucedidos descobriu informações relevantes para marcas e empresas que desejam se conectar a eles. Como eles trabalham, pensam e sonham.

Bebida brasileira - A Cachaça 51 protagonizou um product placement no novo seriado da Netflix, The Ranch - estrelado por Ashton Kutcher. A bebida aparece no bar da série, onde os personagens estão sempre conversando.

Novo Uber - A Jaguar Land Rover prepara um novo serviço que promete competir com o Uber no segmento de caronas. O serviço seria feito pela startup InMotion, criada recentemente.

Mudança de nome - O sistema operacional OS X, usado no desktop dos produtos Apple, deverá mudar de nome em breve: macOS. A mudança seguiria o padrão dos outros nomes da marca, como iOS.

Branded content - Os conteúdos de marca, estratégia de marketing recente, ganharam força com o reconhecimento do Festibal de Tribeca, em Nova York. Um prêmio criado pelo festival de cinema vai dar reconhecimento artístico a esses trabalhos.

Novos logos - Após uma polêmica envolvendo plágio (e um tanto de feiura), o comitê olímpico de Tóquio, para os jogos de 2020, apresentou quatro novos desenhos. Dessa vez, o comitê garantiu que houve critério para garantir a originalidade.

Vida de solteira - Em uma nova campanha na China, mulheres jovens que sofrem preconceito por serem solteiras se defendem. O vídeo combate a tradição do país de desprezar mulheres que não se casam.

Distração - Uma campanha na Flórida mostra como os motoristas costumam dirigir distraídos. Uma câmera contou, entre milhares de carros, todos que falavam ao celular, digitavam ou comiam.

Autismo - Um vídeo da organização britânica The National Autistic Society coloca o espectador na perspectiva de um menino autista. A ideia era provocar e mostrar as dificuldades enfrentadas no dia a dia. Assim, diminuir preconceitos e falta de informação.