10 notícias de Marketing que você não pode deixar de ver

Das campanhas da Canon e Netflix até o novo livro de Gisele Bündchen: confira as principais notícias da semana

	Comercial da Carl's Jr.: estudo sobre sexo nos comerciais foi uma das notícias da semana
 (Reprodução)
Comercial da Carl's Jr.: estudo sobre sexo nos comerciais foi uma das notícias da semana (Reprodução)
G
Guilherme DearoPublicado em 07/11/2015 às 06:01.

São Paulo - Confira as 10 notícias mais importantes da semana em Marketing:

Sexo e violência - Estes dois temas não ajudam as marcas a venderem seus produtos da maneira que elas pensavam. É o que mostra um novo estudo que comparou dados de dezenas de análises com consumidores.

Amamentação - O governo aprovou um decreto que cria diversas novas regras para a publicidade e comunicação de produtos como leites em pó, papinhas e mamadeiras. A ideia é incentivar o aleitamento materno nos primeiros anos do bebê.

Estragando o Natal - O PayPal no Reino Unido teve de lidar com muitas críticas de pais furiosos. Eles reclamam que o novo comercial da marca contou para as crianças que o Papai Noel não existe.

Gisele - Um novo livro, editado pela Taschen, promete trazer uma retrospectiva "definitiva" da carreira da modelo Gisele Bündchen. No Brasil, as edições custarão de 500 reais até 3500 reais - tudo dependendo de um autógrafo da modelo.

Cinco minutinhos - O Netflix criou uma série com episódios curtos de apenas cinco minutos para as crianças. Tudo porque muitos pais estão sofrendo com aquela famosa "enrolada" dos pequenos, que sempre arranjam jeito de ficar mais um tempo na TV em vez de ir dormir.

Fotografia - A Canon criou uma campanha incrível onde compara o modo que amadores e profissionais analisam uma fotografia. Para uma mesma foto, diferentes visões.

Carros - Confira uma galeria que mostra os dez símbolos automotivos mais famosos do mundo.

Brindes - Os novos brinquedos do McDonald's para o McLanche Feliz serão da saga Angry Birds. A partir do dia 11, serão oito brinquedos.

Nova cara - O site Brasil Post, parceria do Huffington Post americano com a Editora Abril, agora passará a se chamar HuffPost Brasil. A mudança do nome foi explicada em entrevista por Koda Wang, do HuffPost.

Uísque - A marca Jack Daniel's criou um bar temporário em São Paulo. O saloon é totalmente temático para o universo do uísque, rock e tatuagens. A marca promete diversos shows até o fim de novembro.