Invest

Veja quem pode sacar a 1ª parcela do auxílio emergencial nesta segunda

O calendário de saque segue a data de nascimento dos beneficiários do programa do auxílio emergencial visando evitar filas e aglomerações nas agências

Auxílio emergencial: calendário de saque da primeira parcela termina dia 17 de maio (Eduardo Frazão/EXAME/Exame)

Auxílio emergencial: calendário de saque da primeira parcela termina dia 17 de maio (Eduardo Frazão/EXAME/Exame)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 10 de maio de 2021 às 08h14.

A partir desta segunda-feira, 10, os beneficiários do auxílio emergencial 2021 nascidos em julho podem sacar ou transferir os recursos da primeira parcela que foram creditados na Poupança Social Digital. O calendário de saque foi antecipado. Antes, a data para retirada estava prevista para o dia 20 de maio. Os recursos ainda podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem e na Rede Lotérica de todo o país.

As dívidas tiram o seu sono e você não sabe por onde começar a se organizar? A EXAME Academy mostra o caminho

Assim como no depósito do crédito, o calendário de saque seguirá a data de nascimento dos beneficiários, evitando filas e aglomerações nas agências bancárias. A partir de terça-feira, 11 de maio, os nascidos em agosto poderão sacar o dinheiro. Os últimos que podem transferir ou sacar o benefício são os nascidos em dezembro, no dia 17 de maio. Veja calendário abaixo: 

Novo calendário de saque do auxílio emergencial

(Caixa/Divulgação/Divulgação)

Como sacar 

O saque pode ser realizado nas agências da Caixa ou nas lotéricas. O horário de funcionamento das agências bancárias é das 8h às 13h. O banco ressalta que não é preciso madrugar ou chegar antes do horário de abertura porque todas as pessoas que procurarem atendimento durante o horário de funcionamento serão atendidas.

Para realizar o saque em dinheiro, é preciso fazer o login no aplicativo Caixa Tem, selecionar a opção “saque sem cartão” e “gerar código de saque”. Depois, o trabalhador deve inserir a senha para visualizar o código de saque na tela do celular, com validade de uma hora.

O código deve ser utilizado para saque em dinheiro nas agências, nas unidades lotéricas ou nos correspondentes Caixa Aqui. Continua disponível aos beneficiários a opção de utilização dos recursos creditados na poupança social digital para a realização de compras, por meio do cartão de débito virtual e QR Code, pagamento de boletos, contas de água, luz, telefone, entre outros serviços. 

Com o aplicativo Caixa Tem, também está disponível a funcionalidade para pagamentos sem cartão nas cerca de 13 mil unidades lotéricas do banco. Sobre o saque na lotérica, é preciso fazer o login no aplicativo Caixa Tem, selecionar a opção “saque sem cartão” e “gerar código de saque”. Depois, o beneficiário deve inserir a senha para visualizar o código de saque na tela do celular, com validade de uma hora.

Acompanhe tudo sobre:Auxílio emergencialCaixa

Mais de Invest

Resultado da Mega-Sena concurso 2.813; prêmio é de R$ 11,2 milhões

Quanto investir para ganhar R$ 2 mil por mês?

Como investir em FI-Infra?

Reajuste das aposentadorias acima do salário mínimo será anunciado nesta sexta-feira, 10