Minhas Finanças

Itaú e Americanas querem vender 6 milhões de cartões de crédito

Espera-se atingir em dez anos 6 milhões de cartões private label, 1 milhão de contratos de empréstimo pessoal e 2,2 milhões de contratos de crédito ao consumidor

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h34.

Com a criação de uma financeira em parceria com a Lojas Americanas S.A. (104ª no ranking Melhores e Maiores 2004), o Banco Ita (3º no ranking dos maiores bancos) espera atingir em dez anos 6 milhões de cartões private label, com expansão anual de 47%, 1 milhão de contratos de empréstimo pessoal (25% ao ano) e 2,2 milhões de contratos de crédito ao consumidor (60% ao ano). No caso dos cartões de crédito de outras bandeiras, o objetivo é atingir uma base de 3,2 milhões de plásticos em 2015.

Atualmente a Americanas detém 186 mil cartões private label, 137 mil empréstimos pessoais concedidos e 32 mil contratos de crédito ao consumidor. Dos clientes, 77% são mulheres e 40% das compras são feitas com cartão de crédito (leia reportagem sobre a ampliação de uso dos cartões de crédito por parte das consumidoras).

A direção da Lojas Americanas espera obter, a partir do quinto ano da associação, 40% de sua receita com crédito direto ao consumidor. Segundo Roberto Martins de Souza, diretor de relações com investidores (RI) da empresa, isso deve representar 1,2 bilhão a 1,5 bilhão de reais em 2010. Alfredo Egydio Setubal, diretor de RI do Itaú Holding Financeira S.A., afirma que o retorno esperado da operação para o Itaú é a do CDI mais 16,2%.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Minhas Finanças

Veja o resultado da Mega-Sena concurso 2756; prêmio acumulado é de R$ 2,8 milhões

Endividamento das famílias brasileiras cai para 78,5% em julho

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões

Veja quem deve pagar o licenciamento obrigatório no mês de agosto em SP

Mais na Exame