Meu INSS: canal online oferece mais de 90 serviços, incluindo solicitação de aposentadoria e consulta de extrato de pagamento (Governo Federal/Divulgação)
Repórter da Home
Publicado em 17 de janeiro de 2024 às 18h21.
Última atualização em 17 de janeiro de 2024 às 20h33.
Uma falha no link da Telebras, responsável por fornecer internet a todas as agências do INSS do país, causou a interrupção dos serviços, como o Meu INSS e a Central de Atendimento 135, nesta quarta-feira, 17.
A extensão do problema ainda não foi avaliada completamente, mas todas as regiões foram impactadas, algumas de maneira mais acentuada do que outras.
Em nota, o INSS afirmou que a Telebras está trabalhando para restabelecer o funcionamento do sistema. O órgão também anunciou que, até o fim do dia, fará um balanço fornecendo detalhes sobre a origem do incidente.
Por outro lado, a Telebras afirmou que foi detectado um problema de ordem técnica na manhã desta quarta-feira, 17, com origem no Rio de Janeiro, que deixou a rede intermitente. A empresa disse que a falha foi resolvida pelos técnicos da Telebras pela manhã.
Procurada pela EXAME, o INSS confirmou o rompimento de fibra óptica da Telebras e que o app Meu INSS e a Central de Atendimentos 135 estão funcionando normalmente.
"O problema afetou o funcionamento do Meu INSS e da Central 1356. No entanto, o sistema já foi restabelecido", disse a instituição.
O Meu INSS, um canal online acessado por computadores e dispositivos móveis, oferece mais de 90 serviços, incluindo solicitação de aposentadoria e consulta de extrato de pagamento. Já a Central 135 fornece atendimento telefônico, operando de segunda a sábado, das 7h às 22 horas no horário de Brasília.