Minhas Finanças

Sete dicas para que o dinheiro lhe traga mais felicidade

O velho ditado de que "dinheiro não traz felicidade" é mentiroso desde que você saiba gastá-lo com coisas importantes

Dinheiro bem gasto pode te fazer mais feliz, diz estudo (.)

Dinheiro bem gasto pode te fazer mais feliz, diz estudo (.)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h33.

Sabe aquele ditado que diz que dinheiro não compra felicidade? Pois é, segundo uma pesquisa realizada pelos institutos Harris and Gallup e divulgada pelo site Moneywatch.com, o dinheiro pode comprar felicidade desde que você saiba como gastá-lo. O estudo concluiu que é mais importante o que se faz com o dinheiro que a quantidade de cifras que se tem no banco. Confira as sete dicas para que o dinheiro lhe faça mais feliz:

1 - Compre uma casa mais barata: Isso o fará feliz de duas maneiras. Em primeiro lugar, você não perderá horas de sono pensando nas prestações do imóvel. Além disso, as pessoas tendem a ser mais infelizes quando seus vizinhos têm muito dinheiro. Parece loucura, mas segundo a pesquisa, existem aqueles que preferem ter uma renda de 50.000 dólares por ano e se cercarem de pessoas que ganham menos a terem uma renda de 100.000 dólares e ter que aturar um vizinho que ganhe mais.

2- Compre ingressos: Experiência é o que de fato faz uma pessoa feliz, e não objetos, dizem os especialistas em felicidade. Concertos, eventos esportivos e viagens são ótimas opções para gastar dinheiro.

3 - Compre uma bicicleta, faça aulas de dança ou entre numa academia: Você já conhece os benefícios da endorfina e exercícios físicos, certo? Então gaste um pouco de dinheiro garantindo a regularidade destas atividades para que sejam suficientes para turbinar seu fluxo sanguíneo e liberar o hormônio da felicidade.

4 - Compre um jornal ou uma revista: Pessoas que conversam sobre fatos importantes do cotidiano - seja a depressão da economia, o depressivo vazamento de óleo no golfo do México ou o ainda mais depressivo Oriente Médio - são mais felizes que aquelas que concentram-se em falar sobre o tempo, afirmam os pesquisadores.

5 - Compre ferramentas: As pessoas tendem a sentirem-se melhores quando são produtivas. Então vá cuidar do jardim, compre uma máquina de costura ou um martelo e mãos à obra.

6 - Organize festas: Estreitar os laços com sua família e amigos é essencial para a sua felicidade. Um dos problemas é quando é se apegar demais ao consumo e esquecer da felicidade que sentimos quando estamos entre amigos.

7 - Faça caridade: Felicidade é, há tempos, associada ao comportamento altruísta. Portanto, seja generoso. Mesmo que você não seja rico, ser um filantropo pode fazer com que você se sinta como tal.

Acompanhe tudo sobre:orcamento-pessoalpatrimonio-pessoalrenda-pessoal

Mais de Minhas Finanças

Bolsa Família 2025: governo divulga calendário para o próximo ano; veja as datas

Novos negócios e viagens: os gastos de quem ganha mais de US$ 100 mil por ano

Procon abre novo procedimento de fiscalização contra a Enel por falta de energia em SP

Veja como fazer bolão da Mega da Virada 2024