Minhas Finanças

Seguro-viagem terá de cobrir despesas médicas

As despesas hospitalares e odontológicas vão passar a fazer parte das coberturas obrigatórias


	Viagem: atualmente, o seguro-viagem tem apenas duas coberturas obrigatórias
 (David Silverman/Getty Images)

Viagem: atualmente, o seguro-viagem tem apenas duas coberturas obrigatórias (David Silverman/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de setembro de 2014 às 11h28.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - As despesas médicas, hospitalares e odontológicas vão passar a fazer parte das coberturas obrigatórias na contratação do seguro-viagem para o exterior. As seguradoras terão um ano para se adaptar às regras. Nas viagens nacionais, a cobertura será opcional.

Publicada no Diário Oficial desta segunda-feira, 29, a determinação garante mais segurança aos turistas quando houver um sinistro, principalmente envolvendo acidentes pessoais.

Atualmente, o seguro-viagem tem apenas duas coberturas obrigatórias: nos casos de morte e invalidez permanente. Despesas médicas e hospitalares também não são oferecidas como seguro, mas como serviço de assistência, ficando fora da competência de supervisão da Superintendência de Seguros Privados (Susep).

Agora, a Susep poderá fiscalizar o serviço. O seguro deverá cobrir o traslado médico ou de corpo em caso de impedimento de retorno do consumidor como passageiro regular.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:ViagensPar CorretoraFinançasSeguradorasMédicosSeguros de viagem

Mais de Minhas Finanças

Genérico do genérico? Entenda as novas canetas emagrecedoras aprovadas pela Anvisa

Financiamento de carros novos dispara 21% em julho e puxa maior volume desde 2008

Veja quem tem direito ao 4º lote de restituição do Imposto de Renda e como consultar

Pix fora do ar? BC confirma instabilidade e diz que sistema foi normalizado