Minhas Finanças

Segundo turno agrada mercado financeiro

Para analistas, não há grandes temores em relação ao resultado das eleições

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h33.

A notícia de que haverá segundo turno para a eleição de presidente da República agradou o mercado financeiro. "É bom porque dá mais tempo para os candidatos apresentarem seus programas de governo e a população refletir sobre eles", afirma uma fonte que preferiu não se identificar.

Às 15 horas, o Índice da Bolsa de Valores de São Paulo (Ibovespa) subia 1,64%, para 37 045 pontos. O dólar comercial era cotado a 2,163 reais para a venda, com desvalorização de 0,32%.

De acordo com analistas, o bom desempenho não representa euforia em relação ao resultado das eleições. "Os investidores estão voltando a operar depois de passar uma semana em compasso de espera. Na semana retrasada, os investidores zeraram posições, para evitar qualquer risco em relação às eleições", diz a fonte, destacando que o escândalo do dossiê - gerado pela compra de documentos contra candidatos tucanos por integrantes do PT - trouxe um certo receio ao mercado.

O resultado das eleições, no entanto, não preocupa os investidores. "O plano econômico de ambos os candidatos é muito parecido. Hoje já não há mais aquele medo de mudanças bruscas, como aconteceu quatro anos atrás", diz o analista.

 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Minhas Finanças

Como evitar gastos compulsivos? Especialista indica estratégia para frear esse tipo de comportamento

Lucro do FGTS: saiba quem pode sacar o dinheiro

Distribuição do lucro do FGTS: saiba como calcular quanto você vai receber

Caixa começa a pagar os trabalhadores com direito ao lucro de R$ 15,1 bi do FGTS

Mais na Exame