Minhas Finanças

Faturamento de cartões de crédito já supera o ano passado

No acumulado até outubro, faturas ultrapassaram em praticamente 1 bilhão de reais o montante total de 2004

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h34.

O mercado de cartões de crédito faturou, até outubro, 101,3 bilhões de reais. Com isso, em dez meses, o setor conseguiu superar todo o ano passado, cujo faturamento foi de 100,4 bilhões. Os dados são do estudo Indicadores do Mercado de Meios Eletrônicos de Pagamento, realizado mensalmente pela Credicard, mas que abrange todas as bandeiras de cartões de crédito em circulação no país. Em relação ao acumulado até outubro do ano passado, o faturamento deste ano já está 24% maior.

De acordo com o diretor-executivo de Marketing da Credicard, Fernando Chacon, a expansão decorre da substituição de outros meios de pagamento, como o cheque, pelo cartão de crédito. Outros fatores que contribuíram para o incremento dos negócios, segundo o executivo, foram a praticidade desse meio de pagamento; a oferta, pelas administradoras de cartões, de novos produtos e serviços aos clientes; e o bom desempenho da economia.

O Brasil encerrou outubro com 63,6 milhões de cartões de crédito desbloqueados, o que significa que 10,7 milhões de novos plásticos entraram em circulação nos últimos dez meses. No mesmo período, foi realizado 1,162 bilhão de transações, cujo valor médio foi de 87 reais.

A Credicard estima que o faturamento do mercado atingirá 127 bilhões de reais neste ano, uma expansão de 27% sobre o registrado em 2004. Em dezembro do ano passado, o país contava com 52,7 milhões de cartões em circulação, com os quais se realizou 1,3 bilhão de transações.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Minhas Finanças

Veja o resultado da Mega-Sena concurso 2756; prêmio acumulado é de R$ 2,8 milhões

Endividamento das famílias brasileiras cai para 78,5% em julho

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões

Veja quem deve pagar o licenciamento obrigatório no mês de agosto em SP

Mais na Exame