Minhas Finanças

Itaú permite prazo de pagamento de empréstimos em até seis anos

Segundo o banco, a prorrogação reduz o valor das parcelas mensais e mantém a mesma taxa de juros

Itaú: quem já pediu a prorrogação de empréstimos pode solicitar novamente (Itaú/Divulgação)

Itaú: quem já pediu a prorrogação de empréstimos pode solicitar novamente (Itaú/Divulgação)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 22 de abril de 2020 às 10h06.

Última atualização em 22 de abril de 2020 às 10h17.

O Itaú Unibanco anunciou nesta quarta-feira, 22, que criou um plano de suporte financeiro para clientes pessoas físicas e jurídicas. Segundo o banco, desde meados de abril, os clientes adimplentes têm sido contatados para viabilizar a prorrogação de parcelas de empréstimos e financiamentos em até 120 dias no caso de pessoas físicas e em até 180 dias para pequenas e médias empresas. 

No caso dos empréstimos, os prazos de pagamento poderão ser alongados em até seis anos para clientes pessoas físicas e até cinco anos para PMEs. O prolongamento permite a redução das parcelas mensais com a mesma taxa de juros. 

Para clientes pessoa física, a prorrogação dos contratos está disponível para as linhas de empréstimo pessoal, cheque especial, crédito imobiliário, cartões de crédito e financiamento de veículos. 

No caso de pequenas e médias empresas, há a possibilidade de alongamento de prazo e carência de capital de giro, parcelamento das linhas de cheque especial e conta garantida. 

As condições são válidas para clientes que estiverem em dia e, durante o período, será mantida a mesma taxa de juros contratada, sem a cobrança de multa ou tarifas adicionais. Para as pessoas e empresas em atraso, o banco também preparou condições especiais e para renegociação de dívidas.

 Prorrogação de 60 dias

O Itaú informou ainda que mais de 600 mil contratos de clientes pessoa física e jurídica do banco  foram prorrogados pelos período de 60 dia, desde o anúncio de medidas de apoio pontuais, em meados de março. 

As novas condições do Pacote de Saúde Financeira já estão disponíveis tanto para clientes que ainda não solicitaram essa prorrogação, quanto para aqueles que já postergaram suas parcelas por dois meses e agora podem aumentar o período de carência. 

O processo pode ser feito por meio dos canais digitais, inclusive conversar com o gerente, evitando assim o descolamento até a agência física a fim de manter o distanciamento social indicado pelos órgãos competentes.

Todas as informações e condições sobre esse novo pacote de soluções estão disponíveis neste endereço https://www.itau.com.br/emprestimos-financiamentos.

Acompanhe tudo sobre:BancosEmpréstimosItaú

Mais de Minhas Finanças

Consumidores têm até 30 de novembro para negociar dívidas bancárias em Mutirão

Como calcular o valor do 13º salário; pagamento acontece esta semana

Pé-de-Meia: pagamento a estudantes começa nesta segunda

Aposentados e pensionistas do INSS começam a receber hoje; veja calendário