Minhas Finanças

Itaú compra operações de private banking do ABN Amro no exterior

Banco paga US$ 150 milhões de dólares pela carteira de clientes latino-americanos em Miami e Montevidéu

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h33.

O Itaú anunciou nesta terça-feira (17/4) a aquisição da carteira de clientes latino-americanos de private banking do ABN Amro em Miami e Montevidéu por 150 milhões de dólares. O negócio, concretizado no dia 12 de abril, eleva em 3,3 bilhões de dólares os ativos de private banking do Itaú, que passam a somar 23 bilhões de dólares.

Desse total, 11,6 bilhões de dólares referem-se ao Brasil. O restante diz respeito a clientes atendidos em diversos países, incluindo os do BankBoston na América Latina, recentemente incorporados ao Itaú.

"Esta operação representa importante aquisição para as atividades de private banking internacional do Itaú. Significa crescimento no setor de gestão de fortunas, aumento do volume de ativos geridos neste segmento, acrescentando uma carteira de elevada qualidade, com relacionamentos de longo prazo", afirmou o banco em comunicado à imprensa. A instituição ressalta, ainda, o ganho de escala, a expansão em mercados internacionais e a incorporação de profissionais qualificados e experientes como outras vantagens do negócio.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Minhas Finanças

Como evitar gastos compulsivos? Especialista indica estratégia para frear esse tipo de comportamento

Lucro do FGTS: saiba quem pode sacar o dinheiro

Distribuição do lucro do FGTS: saiba como calcular quanto você vai receber

Caixa começa a pagar hoje os trabalhadores com direito ao lucro de R$ 15,1 bi do FGTS

Mais na Exame