Minhas Finanças

Itaú e Bradesco anunciam corte de juros nas principais linhas de crédito

Itaú vai reduzir as taxas de empréstimo pessoal e capital de giro em 0,5 ponto percentual; o Bradesco não informou os produtos que sofrerão cortes

Itaú: banco também vai reduzir a taxa mínima da linha de crédito imobiliário (Gustavo Gomes/Getty Images)

Itaú: banco também vai reduzir a taxa mínima da linha de crédito imobiliário (Gustavo Gomes/Getty Images)

NF

Natália Flach

Publicado em 18 de setembro de 2019 às 18h38.

Última atualização em 18 de setembro de 2019 às 19h50.

São Paulo - O Itaú Unibanco vai reduzir em 0,5 ponto percentual as taxas de juros das linhas de empréstimo pessoal, concedido a pessoas físicas, e de capital de giro, voltado para empresas.

O movimento segue o anúncio do Comitê de Política Monetária, que, nesta quarta-feira (18), anunciou um corte na mesma proporção da Selic, que chegou a 5,5% ao ano.

Os valores, que passam a valer na sexta-feira (20), variam de acordo com o perfil do cliente e de seu relacionamento com o banco.

Além disso, o Itaú também reduzirá a taxa mínima da linha de crédito imobiliário e passará a oferecer o financiamento de imóveis com juros a partir de 8,1% ao ano mais taxa referencial (TR) a partir da próxima segunda-feira (23). Antes, as taxas iniciavam em 8,3% ao ano (mais TR).

O Bradesco também reduzirá as taxas de juros de suas principais linhas de crédito na segunda-feira, mas não informou quais.

Em agosto, o banco fez movimento semelhante, anunciando após o reunião do Banco Central corte na pessoa física, nas linhas de cheque especial, crédito pessoal e veículos (CDC). Na pessoa jurídica, o corte anunciado foi nas linhas de capital de giro, cheque empresarial e veículos (CDC).

Acompanhe tudo sobre:CopomItaúJurosSelic

Mais de Minhas Finanças

O que fazer se você não recebeu 13º salário? Veja como agir e seus direitos

PIS/Pasep 2024 pode ser sacado até 27 de dezembro; veja quem tem direito

PIS/Pasep vai mudar; entenda a alteração aprovada no Congresso

O que fazer com a 2ª parcela do 13° salário? Benefício é pago até hoje