Minhas Finanças

Geração Futuro é a maior detentora de ações preferenciais da Usiminas depois do bloco controlador

Gestora de recursos conta com 5,01% dos papéis sem direito a voto da siderúrgica

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h34.

A gestora de recursos Geração Futuro aumentou sua participação na Usiminas e se tornou a maior acionista de ações preferenciais da empresa depois do bloco de controle. Os fundos, clubes e carteiras de investimento geridos pela instituição contam com 5,01% das ações preferenciais da siderúrgica, que equivalem a 2,51% de seu capital total.

Em comunicado, a Geração Futuro informa que o aumento de participação na Usiminas tem como objetivo "constituir investimento de portfólio, sem qualquer intenção dos adquirentes de alterar a composição do controle ou interferir na estrutura administrativa da referida companhia".

A Geração Futuro tem como política investir de forma relevante em empresas que avalia apresentarem consistente potencial de crescimento e retorno ao acionista. Além da Usiminas, a instituição investe na Petrobras, Forjas Taurus, Votorantim Celulose e Papel, Gerdau, Vale do Rio Doce, Plascar, Weg, Randon e Guararapes. Ao todo a Geração Futuro conta com 3,7 bilhões de reais em ativos administrados e 68,5 mil clientes.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Minhas Finanças

CPF na nota? Nota Fiscal Paulista abre consulta para sorteio de R$ 1 milhão em agosto

Resultado da Mega-Sena concurso 2757: ninguém acerta as seis dezenas

Como os seguros entram no jogo? Cobertura nas Olimpíadas 2024 vai de lesões até desastre climático

Mais na Exame