Feirão Limpa Nome da Serasa começa nesta terça-feira

Evento reúne 44 empresas, entre instituições financeiras, empresas de energia elétrica e operadoras de celular, para oferecer descontos em pagamentos de dívidas

	Cartões de crédito: evento reúne empresas e oferece condições e descontos para pagamentos de dívidas
 (Getty Images/Reprodução)
Cartões de crédito: evento reúne empresas e oferece condições e descontos para pagamentos de dívidas (Getty Images/Reprodução)
M
Marília AlmeidaPublicado em 04/11/2014 às 05:00.

São Paulo - Começa nesta terça-feira (4) o Feirão Limpa Nome da Serasa, que reúne 44 empresas e tem como objetivo facilitar a renegociação de dívidas.

Dentre as empresas participantes estão instituições financeiras, companhias de energia elétrica e operadoras de celular  

Os interessados podem participar do evento de forma presencial em São Paulo e pela internet em outras cidades.

Evento em São Paulo

Quem mora na cidade de São Paulo pode renegociar pendências financeiras com as empresas participantes no estacionamento do Mais Shopping, ao lado do Terminal Santo Amaro, na Zona Sul da cidade. É necessário levar CPF e RG ou Carteira de Trabalho.

No feirão de São Paulo, o consumidor pode também assistir a palestras gratuitas sobre educação financeira.

Durante o evento será possível fazer a inscrição no Cadastro Positivo e entrar para a lista dos bons pagadores.

O cadastro reúne informações sobre o histórico de pagamento e compromissos de consumidores e permite que instituições financeiras, varejistas e demais empresas consigam realizar melhores ofertas de crédito para quem paga as contas em dia. O serviço é gratuito.

Serviço online

Moradores de outras cidades poderão renegociar suas pendências financeiras no Limpa Nome Online, serviço gratuito que funcionará 24 horas por dia.

Para participar, basta entrar no site e preencher um cadastro. Depois, o consumidor será levado a uma página onde estarão listadas todas as empresas que participam do evento. O participante deve verificar se a empresa na qual tem dívidas está na lista.

Ao clicar no nome da companhia, a página mostrará as dívidas ativas do consumidor, canais de atendimento e horários disponíveis para a renegociação. Para negociar, o consumidor deve escolher uma das formas de atendimento e entrar em contato com a empresa.

O devedor também pode encontrar um boleto pronto na página, feito a partir de uma primeira proposta da empresa. Se aceitar as condições oferecidas, basta efetuar o pagamento. 

Planejamento

Antes de negociar os pagamentos, é necessário calcular todas as despesas fixas e as dívidas já assumidas ou previstas. 

Dessa forma, é possível saber quanto irá sobrar para pagar a nova dívida negociada com a empresa e escolher quais condições e formas de pagamento se encaixam melhor no orçamento.

Se não estiver de acordo com a proposta da empresa, o consumidor pode fazer uma contraproposta até chegar a um acordo com o credor. 

Serviço

Feirão Limpa Nome – São Paulo (SP)

Empresas participantes: Bradesco Cartões, Bradescard, Cartões American Express, Recovery, Banco Pan, HSBC, Santander, Santander Financiamentos, Fundo de Renegociação de Débitos e Eletropaulo.

Data: 4 a 8 de novembro.

Horário: das 8h às 18h

Local: Estacionamento do Mais Shopping, ao lado do Terminal Santo Amaro

Endereço: Av. Padre José Maria, s/n - Santo Amaro – São Paulo (SP)

Levar CPF e um documento de identidade com foto (RG ou Carteira de Trabalho)

Feirão Limpa Nome Online

Empresas participantes: Banco do Brasil, Bahamas Card, Cetelem, Banco da Amazônia, Banco Industrial do Brasil, Banco Itaucard, Banco Mercantil do Brasil, Banco Pan, Carrefour, Credsystem, Deva Veículos, EDP Bandeirante Energia, EDP Escelsa, Eletrobrás Distribuição Acre, Eletrobrás Distribuição Manaus, Eletrobrás Distribuição Roraima, Financeira Itaú CBD S/A, GVT, Hipercard ADM Cartões Crédito, HSBC, Intelig, Itaú, Itaú Unibanco Financeira S/A, Itaucred, Leader Card, Losango, Luizacred S/A, Manaus Ambiental, OI móvel, OI S.A, Omni Financeira, Porto Seguro Cartões, Portocred, Recovery, Santander, Santander Financiamentos, Supermercado Bahamas, TIM celular e Vivo.

Data: 4 a 14 de novembro

Horário: 24 horas

Para participar, basta entrar no site e preencher um cadastro