Minhas Finanças

Dono de carro em SP será avisado sobre débito de IPVA

Os avisos de débitos do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores correspondem a tributos atrasados no período de 2006 a 2008

O contribuinte que receber o comunicado de lançamento de débito tem 30 dias para efetuar o pagamento da dívida ou efetuar sua defesa (Marco de Bari/Quatro Rodas)

O contribuinte que receber o comunicado de lançamento de débito tem 30 dias para efetuar o pagamento da dívida ou efetuar sua defesa (Marco de Bari/Quatro Rodas)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de agosto de 2011 às 15h00.

São Paulo - Proprietários de ao menos 93 mil veículos em São Paulo devem receber, a partir de hoje,avisos de débitos do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), que correspondem a tributos atrasados no período de 2006 a 2008. Os débitos referentes aos anos de 2006, 2007 e 2008 abrangem 93.915 veículos e somam mais de R$ 9,8 milhões.

O aviso da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo traz discriminados os valores do débito de IPVA do proprietário, da multa incidente (20% do valor devido) e dos juros por mora. O contribuinte que receber o comunicado de lançamento de débito tem 30 dias para efetuar o pagamento da dívida ou efetuar sua defesa.

O contribuinte deve regularizar o pagamento para evitar a inclusão de seu nome no Cadastro Informativo de Créditos não Quitados de Órgãos e Entidades Estaduais (CADIN Estadual).

O próprio comunicado traz orientações necessárias para a regularização da situação, incluindo o endereço do Posto Fiscal mais próximo do endereço do contribuinte. A Fazenda recomenda consultar a situação do débito no site http://www3.fazenda.sp.gov.br/ipvanet/, digitando o CPF/CNPJ e o número do RENAVAM do veículo.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosImpostosIPVALeãoVeículos

Mais de Minhas Finanças

O que fazer se você não recebeu 13º salário? Veja como agir e seus direitos

PIS/Pasep 2024 pode ser sacado até 27 de dezembro; veja quem tem direito

PIS/Pasep vai mudar; entenda a alteração aprovada no Congresso

O que fazer com a 2ª parcela do 13° salário? Benefício é pago até hoje