Minhas Finanças

Diferença de preço para produtos procurados no Natal beira 100%

Segundo o Procon-SP, panetones, biscoitos, carnes e bombons subiram acima da inflação

Carnes congeladas ficaram 8,3% mais caras em relação ao ano passado (Germano Luders/EXAME)

Carnes congeladas ficaram 8,3% mais caras em relação ao ano passado (Germano Luders/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de dezembro de 2010 às 18h45.

São Paulo - Pesquisa realizada pelo Procon-SP aponta que a diferença de preços para os produtos com tradicional saída no Natal é grande e pode chegar a 93,2%. Esse é o caso do pêssego em calda especial da marca Oderich, vendido por 7,69 reais em um supermercado Pão de Açúcar na zona sul da capital paulista, e por 3,98 reais em um Carrefour da zona norte.

Em relação ao resultado do ano passado, a escala de preços superou a subida da inflação para biscoitos (10,9% mais caros), panettones (9,5%) , carnes congeladas (8,3%) e caixa de bombons (6,4%). A disparidade entre os preços para alguns itens, entretanto, supera em muito esse percentual. O panettone Gotas de Chocolate da Casa Suiça Maior, por exemplo, sai por 25,98 reais no Walmart (zona oeste) e por 14,76 no Dias Pastorinho (zona sul), uma diferença de 76%.

Dez estabelecimentos comerciais foram visitados nas cinco regiões da cidade para o levantamento de dados. A busca levou em consideração 142 itens. O campeão da economia foi o supermercado Andorinha, na região norte, onde foram encontrados 112 produtos da lista inicial, sendo que 95 deles apresentavam preços menores ou iguais ao custo médio apurado pelo Procon.

Acompanhe tudo sobre:PreçosConsumo

Mais de Minhas Finanças

Mega da Virada mobiliza 112 milhões de apostas em prêmio de R$ 1,09 bi

INSS divulga calendário de pagamentos de janeiro de 2026

Veja 10 dicas para conseguir organizar as finanças em 2026

Bolsa Família 2026: Caixa começa a pagar em 19 de janeiro; veja calendário