Auxílio emergencial: usuário tem de ir à agência em caso de fraude, seguindo o calendário o mês de aniversário (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
Da Redação
Publicado em 25 de julho de 2020 às 11h07.
Última atualização em 25 de julho de 2020 às 18h43.
A Caixa Econômica Federal informou na manhã deste sábado que os beneficiários do auxílio emergencial que tiveram suas contas bloqueadas preventivamente por inconsistência cadastral podem realizar o desbloqueio pelo próprio aplicativo Caixa Tem. Para isso, é necessário seguir as orientações do aplicativo para enviar uma documentação.
"O processo é digital e o desbloqueio ocorre em até 24 horas", afirma a instituição.
Aqueles cujas as contas apresentaram indícios claros de fraudes deverão realizar o desbloqueio na agência bancária. Desde a última quinta-feira, 23, o app Caixa Tem exibe uma mensagem com a data que a pessoa deve ir até o banco.
O calendário segue o mês de aniversário e visa evitar aglomerações nas portas das agências. Veja quando procurar a ir à agência para desbloquear o app.
Em entrevista coletiva realizada, Pedro Guimarães, presidente da Caixa explicou que o calendário de desbloqueio é escalonado porque segue as datas de recebimento do auxílio emergencial.“A pessoa que nasceu em novembro e receberá em agosto, por exemplo, não precisa neste momento realizar o desbloqueio. Fizemos isso porque vimos filas em algumas agências. E queremos reduzir ao máximo as filas.”