Minhas Finanças

BB, Caixa e Santander mantêm atendimento normal na rede de agências

Mas a recomendação é que os clientes façam as transações por aplicativos ou pela internet, a fim de evitar aglomerações nas unidades e lotéricas

Agência da Caixa: toda a rede de atendimento foi instruída a afixar cartazes alertando os clientes de que o canal oficial com informações sobre o coronavírus é a página do Ministério da Saúde (Reuters/Reuters)

Agência da Caixa: toda a rede de atendimento foi instruída a afixar cartazes alertando os clientes de que o canal oficial com informações sobre o coronavírus é a página do Ministério da Saúde (Reuters/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de março de 2020 às 19h46.

Última atualização em 16 de março de 2020 às 19h54.

São Paulo - Em meio ao caos com o coronavírus, o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal e o Santander decidiram manter as agências abertas com funcionamento normal. No entanto, a recomendação é que os clientes façam as transações por aplicativos ou pela internet, a fim de evitar aglomerações nas unidades, correspondentes e lotéricas.

Segundo o BB, em nota, quaisquer mudanças no atendimento de suas unidades serão informadas imediatamente aos seus clientes/usuários e ao mercado.

"Toda a rede de atendimento foi instruída a afixar cartazes alertando os clientes de que o canal oficial com informações sobre o coronavírus é a página do Ministério da Saúde (coronavirus.saude.gov.br/). O banco publicou ainda orientações sobre o COVID-19 nos perfis de redes sociais e site institucional, assim como no internet banking", diz a Caixa em nota.

Já o Santander recomendou aos funcionários maior atenção, bem como evitar o contato físico, mantendo a distância mínima de um metro entre as pessoas. Outras orientações incluem a redução das visitas comerciais, dando preferência a ferramentas como o telefone e chamadas de vídeo, conforme orientação do Ministério da Saúde.

"Nas agências com grande circulação ou com maior frequência de grupos de maior risco, será avaliada a necessidade de medidas adicionais, como a entrada escalonada de pessoas, para impedir a formação de aglomerações", disse o banco em nota.

Acompanhe tudo sobre:SantanderCaixa

Mais de Minhas Finanças

Receita libera hoje consulta a lote residual de restituições do IR

Problemas em voos ou aluguéis? Saiba seus direitos nas férias de fim de ano

Depois de um ano intenso de compras, ainda cabe um presente de Natal?

Os EUA têm uma regra para guardar dinheiro — mas funciona no Brasil?