Minhas Finanças

Cadastro na corretora do Itaú passa a dispensar documentos

Por meio do cruzamento de dados, é possível fazer o cadastro 100% via internet

Com cruzamento de dados, corretora consegue identificar cliente para evitar fraudes (Stock.Xchange)

Com cruzamento de dados, corretora consegue identificar cliente para evitar fraudes (Stock.Xchange)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de março de 2012 às 16h42.

São Paulo – A Itaú Corretora acaba de lançar um sistema de cadastro completamente eletrônico para novos e antigos clientes operarem no home broker. A novidade dispensa a apresentação de documentos pelo correio ou pessoalmente, permitindo ao cliente operar na Bolsa imediatamente após o cadastramento. A Itaú Corretora diz ser a primeira corretora ligada a um grande banco a oferecer o cadastro eletrônico, já oferecido por algumas corretoras independentes. A corretora do Bradesco, porém, já oferece esse tipo de cadastro para correntistas.

O processo já está valendo para novos investidores e para aqueles que precisam se recadastrar, tanto no home broker quanto no Investshop Itaú, portal de investimentos voltado para quem não tem conta corrente no banco. Na Itaú Corretora já era possível enviar os documentos digitalizados via e-mail, o que tinha agilizado o processo de aprovação de 24 para apenas duas horas. Agora, em poucos minutos a corretora cruza os dados fornecidos com as bases a que tem acesso, e gera uma pontuação que determina se os dados são compatíveis.

Na mesma hora, o cliente já é informado se seu cadastro foi aprovado ou se ainda é necessário enviar algum documento. Essa checagem de dados é uma exigência da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para evitar fraudes no mercado financeiro. O novo mecanismo também vai facilitar o processo de recadastramento de quem já é cliente e precisa atualizar os dados a cada dois anos, conforme norma da CVM.

* Matéria atualizada em 12 de março de 2012, às 16h41.

Acompanhe tudo sobre:AçõesBancosCorretorasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasHome brokerItaúItaúsaMercado financeiro

Mais de Minhas Finanças

Mega-Sena acumulada: quanto rendem R$ 170 milhões na poupança

Cinco hábitos comuns entre os milionários segundo este planejador financeiro

Leilão de carros resgatados do Rio Grande do Sul têm veículos 0k com descontos de até 50%

Saque-aniversário: veja como funciona, vantagens e desvantagens dessa opção de resgate do FGTS

Mais na Exame