Minhas Finanças

Bancos querem elevar FGTS para compra de imóveis, diz jornal

Para acompanhar o boom no setor imobiliário, objetivo é fazer o limite subir de 500.000 para 750.000 reais

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de setembro de 2011 às 19h56.

São Paulo - Segundo reportagem da Folha de São Paulo publicada nesta segunda, os bancos querem elevar o teto do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) utilizado na compra da casa própria.

Hoje, os recursos só podem ser investidos para imóveis de até 500.000 reais, patamar estabelecido em março de 2009. Com a escalada de preços no setor imobiliário, a intenção é subir o limite para 750.000 reais, aumentando as possibilidades para os compradores.

Segundo a Folha, o pedido foi encaminhado ao Banco Central. Se aprovado, ele poderá ser levado ao Conselho Monetário Nacional (CMN), órgão deliberativo que também conta com a participação dos ministérios da Fazenda e do Planejamento. 

Acompanhe tudo sobre:BancosImóveisFinançaspatrimonio-pessoalFGTS

Mais de Minhas Finanças

Como participar do leilão de eletroeletrônicos das Casas Bahia? Veja passo a passo

Casas Bahia faz leilão de eletrônicos e eletrodomésticos pela internet

Comprar no Paraguai pela internet está liberado — mas vale a pena? Veja simulações

Minha Carteira: quanto o brasileiro gasta para fazer uma festa de formatura