Minhas Finanças

Aplicativo ajuda a controlar gastos com celular

Programa é compatível com qualquer operadora e celular que utilize linguagem Java

Control permite o acompanhamento de gastos com ligações, SMS e internet (Getty Images)

Control permite o acompanhamento de gastos com ligações, SMS e internet (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de outubro de 2011 às 19h21.

São Paulo - A empresa paranaense R3mobi desenvolveu um aplicativo de celular que ajuda o usuário a controlar seus gastos com ligações, mensagens SMS e internet. O programa Control permite verificar a conta em tempo real, de qualquer celular, seja o plano pré ou pós-pago. A ferramenta é compatível com aparelhos que utilizem a linguagem de programação Java e funciona para qualquer operadora.

Pelo site da R3mobi é possível fazer o download e conhecer a lista dos cerca de 1.000 aparelhos compatíveis, de diversas marcas, como Motorola, Samsung, Nokia e Sony Ericsson. Também é possível baixar o Control pelo próprio celular, no site mobile do aplicativo. O download custa 4,99 reais, pagos uma única vez, pois todas as eventuais atualizações são gratuitas.

Conforme as chamadas e operações são registradas, o programa gera relatórios e históricos em tempo real, protegidos por senha e parecidos com uma fatura online. Nos planos pré-pagos, o Control mostra estimativas de saldos, e nos pós-pagos, informa os gastos e minutos acumulados. Até mesmo os bônus dos planos pré-pagos são automaticamente descontados.

É preciso configurar o aplicativo, informando os dados da operadora, o tipo de plano e os valores das tarifas. Para clientes Vivo, no entanto, basta informar o nome do plano. É possível, ainda, importar dados da agenda de contatos, associando às pessoas o nome de sua operadora, e programar lembrete para pagar a conta, no caso de planos pós-pagos.

Acompanhe tudo sobre:CelularesIndústria eletroeletrônicaTarifas

Mais de Minhas Finanças

Novo golpe do IPVA: veja como se proteger

Proprietários de imóveis em SP já podem consultar os valores do IPTU 2025

Procon-SP alerta que fornecedores estão cobrando taxas para pagamento com PIX

Número de transações via Pix tem maior queda desde novo monitoramento da Receita e fake news