Mercados

Xinhua quer introduzir site na Bolsa de Xangai

O objetivo do governo chinês é tentar aumentar a competitividade dos meios de comunicação oficiais

O anúncio foi feito depois que o jornal oficial do Partido Comunista, o Diário do Povo, informou que também pretendia introduzir seu site na Bolsa (Mike Clarke/AFP)

O anúncio foi feito depois que o jornal oficial do Partido Comunista, o Diário do Povo, informou que também pretendia introduzir seu site na Bolsa (Mike Clarke/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de janeiro de 2012 às 08h13.

Priorizar nos meus resultados Google

Xangai - A agência oficial de notícias da China, Xinhua, pretende introduzir seu portal na internet na Bolsa de Xangai até o fim do ano, informa o jornal China Securities Journal.

O anúncio a respeito da Xinhuanet, o portal da agência, foi feito depois que o jornal oficial do Partido Comunista, o Diário do Povo, informou que também pretendia introduzir seu site na Bolsa.

Pequim tenta aumentar a competitividade dos meios de comunicação oficiais com estratégia de transformá-los em entidades comerciais, segundo os analistas, mas apenas uma pequena parte do capital é oferecida aos acionistas.

Acompanhe tudo sobre:Internetbolsas-de-valoresAçõesSitesComunicação

Mais de Mercados

Ibovespa sobe e dólar cai após 'trade eleitoral' superar temor fiscal, segundo analistas

Mercado esperava mais corte de juros. Ganhou um reajuste do Bolsa Família

Ibovespa hoje: mercado repercute corte na Selic e pesquisas eleitorais acirradas

Petrobras fecha acordo para explorar oito blocos de petróleo na Costa do Marfim