Wall Street tem pouca variação com decepção de chips e declarações do Fed
Projeções decepcionantes das empresas de chips foram compensadas pela perspectiva de uma trajetória menos agressiva de altas de juros nos Estados Unidos
Júlia Lewgoy
Publicado em 16 de novembro de 2018 às 15h39.
O S&P 500 e o Dow Jones tinham pouca variação nesta sexta-feira (16), com projeções decepcionantes das empresas de chips Nvidia Corp e Applied Materials compensadas pela perspectiva de uma trajetória menos agressiva de altas de juros nos Estados Unidos .
Por volta das 14:48 (horário de Brasília), o índice Dow Jones, enquanto o S&P 500 perdia 0,172515 por cento, a 2.725 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 0,64 por cento, a 7.213 pontos.
O recém-nomeado vice-chair do Federal Reserve, Richard Clarida, disse nesta sexta-feira que a taxa de juros dos Estados Unidos está se aproximando das estimativas do Fed de uma taxa neutra e que estar no nível neutro "faz sentido".
"Os investidores estão começando a olhar para as declarações do vice-chairman esta manhã como talvez um pouco 'dovish', e isso está levantando preocupações sobre o crescimento global", disse Chris Gaffney, presidente de mercados mundiais no TIAA Bank.
Embora uma alta de juros pelo Fed em dezembro seja esperada, o número de aumentos no próximo ano ainda é tema de debate pelos investidores.
A Nvidia Corp caía 17 por cento, liderando as quedas do S&P 500, depois que a designer de chips culpou estoque de produtos não vendidos conforme o boom de mineração de criptomoedas perde força.
A Applied Materials Inc caía 5,2 por cento depois que o maior fornecedor mundial de equipamentos usados para fabricar chips, projetou resultados no trimestre abaixo das estimativas de analistas.