Mercados

Wall Street tem pequenas variações, mas Exxon sobe

Mercado continuava a digerir os últimos comentários do Federal Reserve, embora alguns resultados corporativos fortes ainda fornecessem razão para comprar


	Wall Street: às 13h37, o indicador Dow Jones tinha queda de 0,1 por cento, a 15.604 pontos, enquanto que o S&P 500 tinha variação positiva de 0,03 por cento, a 1.763 pontos
 (Mario Tama/Getty Images)

Wall Street: às 13h37, o indicador Dow Jones tinha queda de 0,1 por cento, a 15.604 pontos, enquanto que o S&P 500 tinha variação positiva de 0,03 por cento, a 1.763 pontos (Mario Tama/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de outubro de 2013 às 14h07.

Nova York - As ações norte-americanas tinham leves variações nesta quinta-feira, com investidores cautelosos devido aos principais índices operarem perto de níveis recordes.

O mercado continuava a digerir os últimos comentários do Federal Reserve, embora alguns resultados corporativos fortes ainda fornecessem razão para comprar.

Às 13h37 (horário de Brasília), o indicador Dow Jones tinha queda de 0,1 por cento, a 15.604 pontos, enquanto que o S&P 500 tinha variação positiva de 0,03 por cento, a 1.763 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq tinha alta de 0,12 por cento, a 3.935 pontos.

O otimismo com os resultados era impulsionado pela Exxon Mobil Corp que registrou resultados ajustados do terceiro trimestre acima das expectativas, levando as ações a subirem 1,05 por cento, para 89,75 dólares.

A Expedia também avançou após seus resultados, liderando os ganhos em porcentagem do S&P 500, enquanto o Facebook Inc oscilava entre quedas e altas acentuadas.

O Fed apresentou na quarta-feira uma perspectiva de crescimento mais fraca para a economia norte-americana. A autoridade monetária, no entanto, não fez nenhuma mudança em seu programa de estímulos, que tem alimentado o aumento de 23 por cento do S&P este ano. O rali tem ocorrido em meio a dados econômicos mais fracos que o esperado e uma temporada de resultados marcada por receitas fracas.

"Ninguém ficou surpreso com a falta de ação do Fed, mas houve uma falta de clareza que foi decepcionante", afirmou o chefe de investimentos da Wilmington Trust, Rex Macey.

"Há razão para cautela nestes níveis, mas ninguém parece eufórico, por isso eu não acho que as pessoas precisam ficar muito na defensiva neste momento".

Acompanhe tudo sobre:Dow JonesMercado financeirowall-street

Mais de Mercados

"Corte de juros nos EUA é insuficiente para volta de estrangeiros", diz gestor da Kinea

CPI mais fraco nos EUA impulsiona aposta por três cortes de juros ainda neste ano

Ibovespa fecha em alta e recupera os 128 mil pontos com CPI surpreendente

CPI dos EUA, vendas do varejo e repercussão de reforma tributária: o que move o mercado

Mais na Exame