Mercados

Wall Street tem leve queda, biotecnologia se recupera

Resultados decepcionantes do JPMorgan contribuiam para queda


	Bolsa de Nova York: às 12h44, o indicador Dow Jones caía 0,36 por cento, a 16.111 pontos, enquanto que o S&P 500 recuava 0,24 por cento, a 1.828 pontos
 (.REUTERS/Lucas Jackson)

Bolsa de Nova York: às 12h44, o indicador Dow Jones caía 0,36 por cento, a 16.111 pontos, enquanto que o S&P 500 recuava 0,24 por cento, a 1.828 pontos (.REUTERS/Lucas Jackson)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de abril de 2014 às 13h11.

Nova York - As ações norte-americanas recuavam nesta sexta-feira, após resultados decepcionantes do JPMorgan, mas as ações de biotecnologia engatilhavam recuperação após as fortes vendas na sessão anterior.

Às 12h44 (horário de Brasília), o indicador Dow Jones caía 0,36 por cento, a 16.111 pontos, enquanto que o S&P 500 recuava 0,24 por cento, a 1.828 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq tinha caía de 0,15 por cento, a 4.048 pontos.

O papel do JPMorgan Chase & Co caía mais de 3 por cento, maior empecilho para o S&P 500, depois que registrou lucro trimestral muito mais fraco do que o esperado em receitas de negociação de valores mobiliários.

O índice financeiro do S&P perdia cerca de 1 por cento, no pior desempenho por setor do S&P.

"Isso não está ajudando", disse o diretor da divisão de chão da NYSE na O'Neil Securities, Ken Polcari, em Nova York.

Em contraste, a Wells Fargo & Co, o maior credor hipotecário dos EUA, relatou aumento de 14 por cento no lucro líquido do primeiro trimestre, com redução de custos.

Outra onda de vendas acentuada na biotecnologia e de ações consideradas da vez, levaram o Nasdaq a fechar na véspera com a pior queda desde 9 novembro de 2011.

Depois de mostrar fraqueza inicial sexta-feira, esses papéis se recuperavam, com o índice Nasdaq biotecnologia em alta de cerca de 1 por cento depois de entrar em território de baixa no início da sessão. As ações da Gilead Sciences, que registrou forte baixa na sessão anterior, subia quase 4 por cento.

Acompanhe tudo sobre:bancos-de-investimentoEmpresasEmpresas americanasJPMorganMercado financeirowall-street

Mais de Mercados

ETF da Argentina bate recorde de investimentos e mostra otimismo de Wall Street com Milei

Ibovespa avança à espera de fiscal; ações do Carrefour sobem

B3 lança novo índice que iguala peso das empresas na carteira

Carrefour Brasil: desabastecimento de carne bovina afeta lojas do Atacadão