Mercados

Wall Street sobe e se aproxima de fechamento recorde com Fed

O índice Dow Jones subiu 0,18%, a 22.872 pontos. O S&P 500 também ganhou 0,18%, a 2.555 pontos. O Nasdaq avançou 0,25%, a 6.603 pontos

Wall Street: "Há a rotatividade do setor levando os índices para cima e é difícil ver o que vai parar isso" (Lucas Jackson/Reuters Brazil)

Wall Street: "Há a rotatividade do setor levando os índices para cima e é difícil ver o que vai parar isso" (Lucas Jackson/Reuters Brazil)

R

Reuters

Publicado em 11 de outubro de 2017 às 18h56.

Nova York - Os principais índices acionários dos Estados Unidos se aproximaram de patamares recordes nesta quarta-feira, com movimentações do setor no S&P 500 mostrando preferência dos investidores pelas chamadas ações defensivas.

O índice Dow Jones subiu 0,18 por cento, a 22.872 pontos. O S&P 500 também ganhou 0,18 por cento, a 2.555 pontos. O Nasdaq avançou 0,25 por cento, a 6.603 pontos.

Enquanto a reação de Wall Street foi quase nula à ata da última reunião do Federal Reserve, um relatório de que um candidato amigável ao mercado estava sendo citado como sucessor de Janet Yellen na liderança do banco central norte-americano ajudou os índices a fecharem perto das máximas do dia.

Os setores imobiliário, de serviços e de consumo registraram ganhos, enquanto o setor financeiro foi pressionado por uma queda no rendimento do Tesouro e os índices industriais também caíram.

"Há a rotatividade do setor levando os índices para cima e é difícil ver o que vai parar isso", disse Art Hogan, estrategista chefe de mercado na Wunderlich Securities.

Membros do Fed tiveram um debate prolongado sobre as perspectivas de uma retomada na economia na reunião de setembro, mas muitos ainda sentiam que outra alta de juros seria provavelmente justificada.

"Nada muda a opinião de que o Fed deve elevar as taxas de juros após a reunião de dezembro", disse Hogan.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Fed – Federal Reserve Systemwall-street

Mais de Mercados

Eleição no Reino Unido não muda cenário para ativos e risco de crise é "muito alto", diz Gavekal

Americanas (AMER3): posição em aluguel na bolsa dobra no ano e representa mais de 30% do free float

Após eleições, Goldman Sachs eleva previsão de crescimento do Reino Unido

Ibovespa fecha em leve alta com payroll nos EUA; dólar cai a R$ 5,46

Mais na Exame