Mercados

Wall Street perto da estabilidade; Microsoft compensa Amazon

Resultados decepcionantes da Amazon foram compensados pelos ganhos da Microsoft após a companhia divulgar seus resultados trimestrais


	Bolsa de Nova York: às 13h, o Dow Jones avançava 0,32 por cento, a 16.731 pontos
 (Spencer Platt/AFP)

Bolsa de Nova York: às 13h, o Dow Jones avançava 0,32 por cento, a 16.731 pontos (Spencer Platt/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de outubro de 2014 às 13h27.

Nova York - Os principais índices dos Estados Unidos operavam perto da estabilidade nesta sexta-feira, uma vez que os resultados decepcionantes da Amazon foram compensados pelos ganhos da Microsoft após a companhia divulgar seus resultados trimestrais.

Às 13h (horário de Brasília), o Dow Jones avançava 0,32 por cento, a 16.731 pontos. O Standard & Poor's 500 subia 0,30 por cento, a 1.956 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq subia 0,34 por cento, para 4.467 pontos.

A Amazon caía 7,3 por cento, a maior influência negativa tanto sobre o S&P quanto sobre o Nasdaq 100. As projeções de vendas da rede de comércio online para a temporada de festas de fim de ano decepcionaram Wall Street e seus resultados no terceiro trimestre vieram aquém das projeções.

Mas o papel da Microsoft avançava 1,6 por cento, após a companhia divulgar receita trimestral acima do esperado, mantendo suas margens de lucro amplamente intactas.

O S&P acumula alta de 3,5 por cento na semana, caminhando para o primeiro ganho semanal em cinco e a melhor semana desde o início de 2013, impulsionados amplamente por resultados corporativos sólidos.

"O medo com o crescimento global que fez tudo derrapar parece ter acalmado um pouco. O mundo não está chegando ao fim", disse o vice-presidente de Investimentos do Private Client Reserve do U.S. Bank Wealth Management, John de Clue.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasComércioEmpresas de internetAmazonEmpresas americanaslojas-onlineempresas-de-tecnologiaMicrosoftTecnologia da informaçãoMercado financeirowall-street

Mais de Mercados

A visão apocalíptica do mercado sobre empresas de software na era da IA

O inverno chegou para as criptomoedas? Para analistas, tudo indica que sim

Fôlego de última hora não poupou Nvidia de pior semana do ano na bolsa

Lembra dela? DeepSeek derrubou mercados há um ano — como está a empresa hoje?