Mercados

Wall Street fecha em alta por expectativa de elevação gradual de juros

Ata do banco central americano sugeriu que inflação mais elevada nos Estados Unidos pode não resultar em aumentos mais rápidos na taxa

Wall Street: Dow Jones subiu 0,21%, o S&P 500 ganhou 0,324837% e o Nasdaq avançou 0,64% nesta quarta (23) (Spencer Platt/Site Exame)

Wall Street: Dow Jones subiu 0,21%, o S&P 500 ganhou 0,324837% e o Nasdaq avançou 0,64% nesta quarta (23) (Spencer Platt/Site Exame)

R

Reuters

Publicado em 23 de maio de 2018 às 18h44.

Nova York - Os índices acionários dos Estados Unidos fecharam em leve alta nesta quarta-feira após a ata da reunião mais recente do Federal Reserve sugerir que inflação mais elevada pode não resultar em aumentos mais rápidos na taxa de juros.

O índice Dow Jones subiu 0,21 por cento, a 24.887 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,324837 por cento, a 2.733 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,64 por cento, a 7.426 pontos.

A maioria dos membros do Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, avaliou que outro aumento dos juros seria justificado "em breve", se a perspectiva econômica do país continuar intacta, mostrou a ata do último encontro de política monetária da instituição nesta quarta-feira.

As ações passaram a subir após a notícia, com os setores mais sensíveis aos juros, como serviços e imobiliário do S&P 500, fechando o dia com os maiores ganhos percentuais. O setor financeiro, que se beneficia de um ambiente de aumento na taxa de juros, encerrou o dia em queda de 0,6 por cento.

"O mercado está provavelmente respirando um pouco aliviado sabendo que a inflação mesmo um pouco acima de 2 por cento pode não necessariamente significar um ritmo mais acelerado de aumentos", disse Mike Baele, diretor do U.S. Bank Private Client Wealth Management.

O banco central elevou os custos de empréstimo uma vez até agora neste ano, em março, e diretores estão atualmente divididos entre aqueles que esperam mais dois aumentos na taxa de juros este ano e aqueles que antecipam três. Investidores esperam uma elevação da taxa de juros na próxima reunião, nos dias 12 e 13 de junho.

(Reportagem adicional de Chuck Mikolajczak e Medha Singh)

Acompanhe tudo sobre:Dow JonesEstados Unidos (EUA)Mercado financeiroNasdaqwall-street

Mais de Mercados

Como o mercado reagiu à desistência de Biden?

Dólar em queda e bolsa em alta: as primeiras reações no mercado após desistência de Biden

Realização de lucros? Buffett vende R$ 8 bilhões em ações do Bank of America

Goldman Sachs vê cenário favorável para emergentes, mas deixa Brasil de fora de recomendações

Mais na Exame