Mercados

Wall Street avança após eleição de Trump nos EUA

O índice Dow Jones saltou 1,4 por cento, encerrando em 18.589 pontos, apenas 0,25 por cento abaixo de sua máxima histórica atingida em agosto

Trump: os investidores colocaram seu dinheiro em setores que podem se beneficiar com a vitória do ex-apresentador de reality show (Chris Ratcliffe/Bloomberg)

Trump: os investidores colocaram seu dinheiro em setores que podem se beneficiar com a vitória do ex-apresentador de reality show (Chris Ratcliffe/Bloomberg)

R

Reuters

Publicado em 9 de novembro de 2016 às 20h21.

Nova York - Os índices acionários dos Estados Unidos subiram acentuadamente nesta quarta-feira, em uma reviravolta dramática após profundas perdas durante a noite, com Wall Street aceitando a vitória do candidato republicano Donald Trump.

O índice Dow Jones saltou 1,4 por cento, encerrando em 18.589 pontos, apenas 0,25 por cento abaixo de sua máxima histórica atingida em agosto. O S&P 500 teve alta de 1,11 por cento, para 2.163, e o Nasdaq Composite avançou 1,11 por cento, a 5.251.

Após alertar durante meses que um governo Trump criaria incerteza, os investidores colocaram seu dinheiro em setores que podem se beneficiar com a vitória do ex-apresentador de reality show.

Foi uma mudança acentuada ante a noite anterior, quando mercados financeiros reagiram violentamente enquanto o caminho da candidata democrata Hillary Clinton para a vitória se desintegrou e os contratos futuros do S&P caíram 5 por cento antes de o limite de negociações entrar em vigor.

Ganhos de mais de 3 por cento nos altamente pressionados setores de saúde e financeiro impulsionaram o índice Dow Jones em mais de 1 por cento. O Dow ficou próximo de suas máximas recordes.

O presidente executivo da DoubleLine Capital, Jeffrey Gundlach, disse que as ações se recuperaram fortemente após as perdas durante a noite porque os investidores acreditam que as políticas de Trump são melhores para o crescimento econômico no curto prazo que as de Hillary.

 

Acompanhe tudo sobre:bolsas-de-valoresDonald Trumpwall-street

Mais de Mercados

Conglomerado de Buffet desfaz quase metade de sua participação na Apple

Nasdaq cai 2,4% puxado por Intel e Amazon e aprofunda correção

Ibovespa cai 1,2% com pessimismo nos EUA e volta aos 125 mil pontos

Payroll, repercussão de balanços das big techs e produção industrial no Brasil: o que move o mercado

Mais na Exame