Mercados

Wall Street cai antes da divulgação de relatório de emprego

Índice Dow Jones fechou estável, a 16.572 pontos, enquanto o termômetro de tecnologia Nasdaq caiu 0,91 por cento, para 4.237 pontos


	Bolsa de Nova York: índice Standard & Poor's 500 teve desvalorização de 0,11 por cento, a 1.888 pontos
 (Jin Lee/Bloomberg)

Bolsa de Nova York: índice Standard & Poor's 500 teve desvalorização de 0,11 por cento, a 1.888 pontos (Jin Lee/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de abril de 2014 às 18h56.

Nova York - As ações dos Estados Unidos caíram nesta quinta-feira, com os investidores cautelosos antes da divulgação do relatório mensal de emprego na sexta-feira, com o Nasdaq perdendo quase 1 por cento.

O índice Dow Jones fechou estável, a 16.572 pontos. O índice Standard & Poor's 500 teve desvalorização de 0,11 por cento, a 1.888 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq caiu 0,91 por cento, para 4.237 pontos.

O Dow chegou a atingir seu nível máximo histórico no intradia.

Os setores de internet e de biotecnologia, que retomaram a tendência de perdas depois de ganhos recentes, foram os maiores responsáveis por derrubar o Nasdaq. Há duas semanas, ações de empresas de biotecnologia sofreram seu pior dia desde 2011.

"Essa é uma oportunidade de compra na nossa visão. Achamos que (o setor de biotecnologia) vai voltar com força. Ele não terá apenas um bom ano e acabou", afirmou o vice-presidente de investimentos da Warren Financial Service, Randy Warren.

O índice Nasdaq biotecnologia caiu 2,7 por cento.

Outros destaques foram a ação da Tesla Motors, fabricante de carros elétricos, que caiu 2,1 por cento, para 225,40 dólares, e a da Netflix Inc, empresa de aluguel de filmes online, que perdeu 2,3 por cento, para 354,69 dólares.

Os papéis do Facebook caíram 5,2 por cento, para 59,49 dólares.

Investidores demonstraram hesitação em fazer grandes apostas antes do relatório de emprego de sexta-feira, já que buscam evidências de que a recente fraqueza na economia relacionada a fatores climáticos passou.

Acompanhe tudo sobre:Dow JonesEstados Unidos (EUA)Mercado financeiroNasdaqPaíses ricoswall-street

Mais de Mercados

“Otimismo realista”: o que os CEOs de dois dos maiores bancos do país esperam do cenário econômico

“Faz total sentido a Caixa atuar no mercado de bets”, diz vice-presidente do banco

Mais do que para o varejo, ‘tigrinho’ é problema de saúde pública, diz CEO do Magalu

Cielo (CIEL3) encerra negociação de ações na bolsa a partir de hoje

Mais na Exame