Mercados

Wall St alcança máximas recordes com ganhos de tecnologia

O Dow Jones subiu 0,69%, a 23.590 pontos, o S&P 500 ganhou 0,65%, a 2.599 pontos, e o Nasdaq Composite avançou 1,06%, a 6.862 pontos

Wall St: "Estamos em uma época do ano onde investidores estão procurando manter posições ao invés de vender" (Lucas Jackson/Reuters Brazil)

Wall St: "Estamos em uma época do ano onde investidores estão procurando manter posições ao invés de vender" (Lucas Jackson/Reuters Brazil)

R

Reuters

Publicado em 21 de novembro de 2017 às 21h35.

Nova York - Os índices acionários dos Estados Unidos avançaram nesta terça-feira, levando todos os três principais índices a fechamentos recordes, liderados por ganhos no setor de tecnologia, que reúne o melhor desempenho do ano.

O Dow Jones subiu 0,69 por cento, a 23.590 pontos, o S&P 500 ganhou 0,65 por cento, a 2.599 pontos, e o Nasdaq Composite avançou 1,06 por cento, a 6.862 pontos.

As ações do setor de saúde também subiram após resultados baixistas da fabricante de dispositivos médicos Medtronic, cujas ações subiram 4,8 por cento após a companhia reportar resultados acima do esperado e reafirmar com a sua previsão para o ano inteiro.

O índice de tecnologia do S&P subiu 1,2 por cento, ajudado por uma alta de quase 1,9 por cento na Apple. O índice já subiu 38,6 por cento neste ano, superando de longe qualquer outro setor. O S&P 500 avançou 16,1 por cento no ano até agora.

"Estamos em uma época do ano onde investidores estão procurando manter posições ao invés de vender, então temos esse viés de alta", disse Bucky Hellwig, vice-presidente sênior da BB&T Wealth Management em Birmingham, Alabama.

"Há dinheiro que tem estado nas margens na maior parte do ano, e os índices tem o melhor perfil de risco ajustado agora. Os índices têm tido baixa volatilidade e a tendência é de alta", disse ele, acrescentando: "Tecnologia é algo com que as pessoas se sentem confortáveis agora e então você vê dinheiro entrando ali."

O S&P alcançou fechamento recorde pela primeira vez em cerca de duas semanas. Os índices registraram perdas na última semana, com investidores preocupados se o plano de reforma tributária em Washington terá progresso.

Com a temporada de resultados do terceiro trimestre desacelerando e sem nenhum grande dado econômico em vista, as negociações diminuíram antes do feriado do Dia de Ação de Graças na quinta-feira.

Acompanhe tudo sobre:empresas-de-tecnologiaEstados Unidos (EUA)wall-street

Mais de Mercados

Eleição no Reino Unido não muda cenário para ativos e risco de crise é "muito alto", diz Gavekal

Americanas (AMER3): posição em aluguel na bolsa dobra no ano e representa mais de 30% do free float

Após eleições, Goldman Sachs eleva previsão de crescimento do Reino Unido

Ibovespa fecha em leve alta com payroll nos EUA; dólar cai a R$ 5,46

Mais na Exame