Mercados

Vale dispara na Bolsa após divulgar produção recorde

No primeiro trimestre, a Vale produziu 74,5 milhões de toneladas de minério de ferro


	No ano, as ações da Vale acumulam perdas de mais de 10%
 (Divulgação)

No ano, as ações da Vale acumulam perdas de mais de 10% (Divulgação)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 22 de abril de 2015 às 10h54.

São Paulo - As ações ordinárias da Vale lideravam a alta do Ibovespa nesta quarta-feira. Os papéis registravam alta de 7% na máxima. As ações preferenciais também subiam forte, alta de 5,80%.

A companhia divulgou que entre janeiro e março deste ano teve sua maior produção de minério de ferro para um primeiro trimestre.

No total, a mineradora produziu 74,5 milhões de toneladas de minério de ferro no período, um aumento de 4,9%, na comparação com o primeiro trimestre do ano passado.

Já na comparação com o quarto trimestre de 2014, a produção de minério de ferro da Vale caiu 10,2% , devido a "efeitos climáticos".

"A produção ficou 7,3 milhões de toneladas abaixo do quarto trimestre de 2014 devido às piores condições climáticas em razão da sazonalidade", afirmou a Vale em relatório divulgado. 

No acumulado do ano, as ações ordinárias da Vale registram perdas de 13%, enquanto as preferencias acumulam perdas de 14%.

O mau desempenho dos papéis se deve a queda do preço do minério de ferro. Atualmente, a tonelada do minério de ferro está sendo negociado por cerca de 50 dólares no mercado à vista chinês, depois de começar 2014 a mais de 130 dólares.

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoresEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasIbovespaMercado financeiroMineraçãoSiderúrgicasVale

Mais de Mercados

Ações da Tesla caem no aftermarket após queda de 45% no lucro do 2º tri

Biden sai e Kamala entra? Como o turbilhão nos EUA impacta as ações americanas, segundo o BTG

Por que Mohamed El-Erian, guru de Wall Street, está otimista com o cenário econômico

Ibovespa fecha em queda de 1% pressionado por Vale (VALE3)

Mais na Exame