Mercados

Units da SulAmérica devem subir 89% em 2008, diz Ágora

Corretora projeta crescimento médio de 8% ao ano nos prêmios da seguradora nos próximos três anos

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 10h43.

Com uma estratégia focada na rentabilidade, a SulAmérica entrou para a lista de empresas recomendadas pela corretora Ágora. No relatório de início de cobertura, a corretora prevê potencial de valorização de 89% para os papéis da companhia em 2008, baseando-se na estimativa de crescimento médio anual de 8% em seus prêmios nos próximos três anos.  

A SulAmérica estreou na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) em outubro de 2007 com seus papéis a 31 reais. Atualmente, as units estão cotadas a 25 reais e, pelas previsões da Ágora, podem chegar a 47,24 até dezembro. A relação preço/lucro (P/L), indicador que demonstra quanto tempo é necessário para que o investidor recupere o valor investido, é decrescente - 6,5 anos em 2008 e 5,9 anos em 2009 - evidenciando o potencial de valorização da companhia. A Porto Seguro, única concorrente da SulAmérica a ter ações listadas na Bovespa, apresenta P/L de 8,6 anos em 2008 e de 7,5 anos em 2009.

Para a Ágora, as ações da SulAmérica devem experimentar forte alta nos próximos anos, apesar de não haver perspectivas de crescimento exponencial nas receitas. A companhia já ocupa posição de destaque nos diversos segmentos nos quais atua e tem como estratégia de expansão o fortalecimento das relações com corretores independentes. Em 2007, a seguradora deu prioridade à rentabilidade e reduziu sua participação no segmento de automóveis. Essa estratégia, de acordo com a Ágora, "se mostrou acertada, ainda que tenha eventualmente reduzido fatias de mercado".  Os resultados da companhia considerando os prêmios ganhos, deduzidos dos sinistros e das despesas com comercialização, passaram de 17,6% em 2006 para 21,2% em 2007.

Além disso, a companhia conta com a possibilidade de crescimento por aquisições. No ano passado, entraram em vigor as novas regras de solvência, que impõem maior comprometimento de capital para o exercício das atividades. Com isso, é esperada uma onda de fusões e aquisições no setor, que teria a SulAmérica como uma das principais empresas compradoras.

Para ter acesso ao relatório completo, clique aqui.

Para saber mais sobre essa empresa, clique aqui.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Ibovespa avança para nível recorde com Jackson Hole e Focus no radar

Arábia Saudita quer completar uma missão: 'comprar o mundo'

Boletim Focus, Jackson Hole e eleições americanas: os assuntos que movem o mercado

Mercado inicia semana de olho nos próximos passos do Federal Reserve. O que se espera?

Mais na Exame