Mercados

Unidade asiática da AIG dispara em estreia na bolsa de Hong Kong

HONG KONG - As ações da AIA <1299.HK> dispararam 17 por cento na estreia na bolsa de Hong Kon, com investidores buscando exposição ao rápido crescimento do mercado de seguro de vida na Ásia. A listagem em bolsa com sucesso maior que o previsto é um alívio para a controladora norte-americana AIG após dois anos […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de fevereiro de 2011 às 18h14.

HONG KONG - As ações da AIA <1299.HK> dispararam 17 por cento na estreia na bolsa de Hong Kon, com investidores buscando exposição ao rápido crescimento do mercado de seguro de vida na Ásia.

A listagem em bolsa com sucesso maior que o previsto é um alívio para a controladora norte-americana AIG após dois anos tentando vender sua unidade asiática, incluindo uma tentativa fracassada de compra da AIA pela britânica Prudential .

A forte valorização da AIA ampliou o valor de mercado da companhia para acima dos 35,5 bilhões de dólares que a Prudential inicialmente ofereceu pela empresa em março.

As ações da AIA encerraram a sexta-feira valendo 23,05 dólares taiuaneses, 17 por cento acima do preço do IPO de 19,68 dólares taiuaneses.

A Oferta Pública Inicial (IPO, na sigla em inglês) da AIA já movimentou 17,8 bilhões de dólares, com a venda das ações no teto da faixa estimada de preço. A operação pode chegar a 20,5 bilhões de dólares se for exercido integralmente lote suplementar para atender ao excesso da demanda, no que seria o terceiro maior IPO da história mundial.

Acompanhe tudo sobre:AIGÁsiaEmpresasEmpresas americanasIPOsMercado financeiro

Mais de Mercados

Dólar fecha em queda de 0,84% a R$ 6,0721 com atuação do BC e pacote fiscal

Entenda como funcionam os leilões do Banco Central no mercado de câmbio

Novo Nordisk cai 20% após resultado decepcionante em teste de medicamento contra obesidade

Após vender US$ 3 bilhões, segundo leilão do Banco Central é cancelado