Esta é a sua última matéria exclusiva para assinantes Exame este mês. Acesse sua conta gratuita para continuar lendo.
Ultragaz, braço de venda de botijões de gás do Grupo Ultra (UGPA3), faz nova aquisição no mercado de energia (Getty Images/Getty Images)
Beatriz Quesada
Publicado em 21 de novembro de 2022 às 19h52.
A Ultragaz, braço de venda de botijões de gás do Grupo Ultra (UGPA3), anunciou na segunda-feira, 21, a compra da NEOgás, pioneira e líder no transporte de gás natural comprimido (GNC) no Brasil.
A aquisição marca sua entrada no segmento de distribuição de gás natural comprimido um mês após a aquisição da Stella Energia, startup que conecta os geradores de energia solar a residências e pequenos negócios.
“Esta transação reforça a estratégia da Ultragaz de ampliar a oferta de soluções energéticas para seus clientes industriais, utilizando de sua capilaridade, força comercial e marca Ultragaz, em consistência com o que a Ultrapar vem informando aos seus acionistas e ao mercado de capitais”, afirmou a empresa, em comunicado ao mercado.
A Ultragaz reforça ainda que a a NEOgás é “uma plataforma ideal” para viabilizar oportunidades de distribuição do biometano. A empresa possui 6 bases de compressão nas regiões Sul e Sudeste e 149 semi-reboques para distribuição de GNC.
A operação ainda está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Leia mais: Ultragaz compra startup que vende energia renovável por assinatura