Twitter anuncia fechamento de escritórios após ultimato de Elon Musk a funcionários
Os canais de comunicação interna do Twitter se encheram de funcionários anunciando sua saída
Musk: “Tudo o que é necessário para a aprovação é que seu gerente assuma a responsabilidade de garantir que você esteja fazendo uma excelente contribuição” (Dimitrios Kambouris/Getty Images)
Publicado em 18 de novembro de 2022, 07h52.
Última atualização em 18 de novembro de 2022, 07h57.
O Twitter anunciou nesta quinta-feira,17, que está fechando temporariamente seus escritórios depois que Elon Musk deu um ultimato aos funcionários: fique na empresa “trabalhando longas horas em alta intensidade” ou peça demissão com três meses de indenização.
O fechamento até segunda-feira ocorreu depois que mais trabalhadores do que o esperado optaram pela última opção. Segundo pessoas familiarizadas com a situação, ainda há uma "confusão" sobre quem ainda terá acesso às instalações do Twitter.
É um novo golpe para Musk, que demitiu metade da força de trabalho da empresa ao assumir, antes de pedir que alguns deles voltassem para construir a plataforma que ele imaginava.
Como os canais de comunicação interna do Twitter se encheram de funcionários anunciando sua saída, Musk suavizou seu decreto anterior contra o trabalho remoto. “Tudo o que é necessário para a aprovação é que seu gerente assuma a responsabilidade de garantir que você esteja fazendo uma excelente contribuição”, escreveu em um e-mail na quinta-feira.
Tópicos relacionados à empresa foram tendência nos Estados Unidos após a notícia, incluindo #RIPTwitter, Twitter HQ, Aparentemente Twitter e $ 44 bilhões, que foi o preço que Musk pagou pelo negócio de rede social.
Abaixo está o memorando que a empresa enviou aos funcionários anunciando o fechamento do escritório:
Olá,
A partir de agora, estamos fechando temporariamente nossos prédios de escritórios e todos os acessos aos crachás serão suspensos. Os escritórios serão reabertos na segunda-feira, 21 de novembro.
Obrigado pela sua flexibilidade. Continue cumprindo a política da empresa, evitando discutir informações confidenciais da empresa nas mídias sociais, com a imprensa ou em qualquer outro lugar.
Estamos ansiosos para trabalhar com você no futuro emocionante do Twitter.
LEIA TAMBÉM:
Últimas Notícias
Balanço do Itaú (ITUB4): analistas esperam alta de 15% no lucro, saiba o que esperar
Há menos de um minuto • 1 min de leituraCaso Americanas: Temos a maior fraude da história corporativa do Brasil, diz Verde
Há menos de um minuto • 1 min de leituraSetor de proteína sofre com perspectiva negativa nos EUA; BRF afunda 7%
Há menos de um minuto • 1 min de leituraPoupança tem maior saque da série histórica em janeiro, de R$ 33,6 bi
Há menos de um minuto • 1 min de leituraBrands
Uma palavra dos nossos parceiros
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais