Mercados

Tradewinds chega a quase 5% da Eletrobrás

Gestora possui aproximadamente 13,2 milhões de ações da empresa

Eletrobrás: aquisição foi meramente para investimento (TIAGO QUEIROZ)

Eletrobrás: aquisição foi meramente para investimento (TIAGO QUEIROZ)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de julho de 2012 às 19h18.

São Paulo – A Tradewinds passou a deter aproximadamente 13,2 milhões de ações da Eletrobras (ELET3). A quantidade equivale a 4,98% do capital social da empresa.

Segundo comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a aquisição foi meramente para investimento e não visa qualquer alteração do controle acionário da empresa ou de sua estrutura administrativa.

Além disso, a gestora americana afirma que não possui, de forma direta ou indireta, quaisquer “bônus de subscrição, direitos de subscrição ou opções de compra de ações em relação às ações ou debêntures conversíveis em ações da sociedade”.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasHoldingsEstatais brasileirasEnergia elétricaEmpresas estataisServiçosEletrobrasB3bolsas-de-valores

Mais de Mercados

Carajás, a mina 'descoberta ao acaso' que pode conectar a Vale à eletrificação

Locadora de carros dispara 700% na bolsa. E um short squeeze está por trás do rali

Quem é a empresa dos EUA que comprou a única mina de terras raras do Brasil

Nvidia bate novo recorde e volta a superar US$ 5 trilhões de valor de mercado