Mercados

Terceira prévia do Ibovespa inclui papeis ON do Bradesco

A terceira prévia confirma ainda a inclusão das ações ordinárias da BR Properties, com participação de 0,685%


	As ações PNA da Vale seguem como as de maior peso no Ibovespa, com participação de 8,586%, à frente dos papéis PN da Petrobras, com 8,010%
 (Marcel Salim/EXAME.com)

As ações PNA da Vale seguem como as de maior peso no Ibovespa, com participação de 8,586%, à frente dos papéis PN da Petrobras, com 8,010% (Marcel Salim/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de maio de 2013 às 10h00.

São Paulo - A terceira prévia da carteira teórica do Ibovespa, divulgada nesta sexta-feira, 03, e válida para o período de maio a agosto, traz como principal novidade a entrada das ações ordinárias do Bradesco, com peso de 0,642% no índice.

A terceira prévia confirma ainda a inclusão das ações ordinárias da BR Properties, com participação de 0,685%.

A prévia não traz nenhuma exclusão. Dessa forma, a terceira prévia do Ibovespa para maio a agosto soma 71 ativos de 65 empresas.

Conforme antecipado pelo Broadcast, o serviço de informações em tempo real da Agência Estado, várias corretoras, como Itaú BBA, HSBC e BTG Pactual, projetavam a entrada da BR Properties e das ações ON do Bradesco nessa carteira.

As ações PNA da Vale seguem como as de maior peso no Ibovespa, com participação de 8,586%, à frente dos papéis PN da Petrobras, com 8,010%.

Depois, vem OGX Petróleo ON na terceira colocação entre os papéis com maior peso na carteira, com 5,041%; seguida por Itaú Unibanco PN, com 4,410%; e Bradesco PN, com peso de 3,467%.

Na sexta posição está Banco do Brasil, cuja participação atinge 2,868%, acima de BM&FBovespa, com 2,834%, e Petrobras ON, com 2,645%. A nova carteira teórica entra em vigor na próxima segunda-feira, 06. O rebalanceamento ocorre três vezes por ano.

A carteira atual é composta por 69 ações de 64 empresas.

Acompanhe tudo sobre:AçõesB3bolsas-de-valoresIbovespaMercado financeiro

Mais de Mercados

Ibovespa opera em alta com ajuda de Petrobras (PETR4)

Balanço do Santander, PMI dos EUA e da zona do euro, Tesla e Campos Neto: o que move o mercado

Santander Brasil tem alta de 44,3% no lucro, que vai a R$ 3,3 bilhões no 2º tri

Ações da Tesla caem no aftermarket após queda de 45% no lucro do 2º tri

Mais na Exame