Mercados

Spotify vai se listar na bolsa, em operação de US$ 1 bi

A Spotify é a maior empresa global de streaming de músicas e conta com os gigantes tecnológicos Apple e Amazon como principais concorrentes

Spotify: a empresa poderia listar suas ações na bolsa de valores de Nova York com o ticker "SPOT" (Christian Hartmann/Reuters)

Spotify: a empresa poderia listar suas ações na bolsa de valores de Nova York com o ticker "SPOT" (Christian Hartmann/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 28 de fevereiro de 2018 às 18h09.

Última atualização em 28 de fevereiro de 2018 às 18h41.

O serviço de streaming de música Spotify pediu nesta quarta-feira registro para uma listagem em bolsa, com uma operação avaliada em cerca de 1 bilhão de dólares, segundo dados da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos.

Uma listagem direta é uma maneira não convencional de prosseguir uma oferta inicial sem aumentar o capital, ajudando a empresa a eliminar a necessidade de um banco ou corretor de Wall Street subscrever o IPO.

A empresa poderia listar suas ações na bolsa de valores de Nova York com o ticker "SPOT".

A Spotify é a maior empresa global de streaming de músicas e conta com os gigantes tecnológicos Apple e Amazon como principais concorrentes.

A receita da empresa sueca de 2017 chegou a 4,09 bilhões de euros em comparação com 2,95 bilhões de euros registrados no ano anterior, segundo a Spotify.

Seu prejuízo operacional aumentou para 378 milhões de euros em 2017, em relação aos 349 milhões de euros no ano anterior.

A Spotify está presente em mais de 60 países, com 71 milhões de assinantes premium e cerca de 159 milhões de usuários mensais.

Acompanhe tudo sobre:IPOsSpotify

Mais de Mercados

Ações da Microsoft caem até 7% no aftermarket após resultados do 2º trim.

Musk diz que Tesla (TSLA34) pode lançar direção 100% autônoma na China até o final do ano

Às vésperas da decisão do Copom, Ibovespa opera em queda puxado por commodities

Dez empresas vão disputar 37,5 milhões de barris de petróleo da União

Mais na Exame