EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 9 de fevereiro de 2011 às 12h20.
SÃO PAULO - A empresa de shopping centers Sonae Sierra Brasil enviou à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) novo pedido de registro para realizar uma oferta pública inicial de ações (IPO, em inglês) na Bovespa.</p>
A companhia, que tem como principais sócios a norte-americana Developers Diversified Realty e a portuguesa Sonae Sierra, havia solicitado registro de oferta no início de março. Na última sexta-feira, 3 de dezembro, a solicitação teve seu prazo expirado e foi cancelada na CVM.
De acordo com um porta-voz da área de Relações com Investidores da Sonae Sierra Brasil, a empresa entrou com novo pedido logo na sequência do cancelamento "por questões protocolares".
Conforme prospecto disponível no site da CVM, a companhia apurou, de janeiro a setembro, receita líquida de 132,9 milhões de reais. No período, o lucro líquido foi de 34,3 milhões de reais, ante 17,6 milhões de reais em igual intervalo de 2009.
A companhia possui participação majoritária na maioria dos shopping centers de seu portfólio --Boavista, Campo Limpo, Franca, Metrópole, Parque D. Pedro, Penha, Plaza Sul e Tivoli, no Estado de São Paulo, e Manauara, em Manaus--, sendo responsável pela administração de todos eles.
A oferta de ações, cujos detalhes e cronograma ainda não foram informados, está sendo coordenada pelos bancos Credit Suisse (líder), JPMorgan e Itaú BBA.
Os recursos obtidos com a oferta, que será primária, serão destinados a reforçar o caixa da companhia.