Mercados

Snap recebe 1ª recomendação de "compra" em Wall St desde IPO

Com base na média das recomendações, o Snap é a ação com pior recomendação entre as 288 empresas com valor de mercado de pelo menos US$ 20 bi

Snap: o IPO de 3,4 bilhões de dólares da empresa em 1º de março foi o maior feito por uma empresa de tecnologia em três anos (Kevork Djamsezian/AFP)

Snap: o IPO de 3,4 bilhões de dólares da empresa em 1º de março foi o maior feito por uma empresa de tecnologia em três anos (Kevork Djamsezian/AFP)

R

Reuters

Publicado em 20 de março de 2017 às 16h27.

São Francisco - As ações do Snap subiam nesta segunda-feira, após a holding do aplicativo Snapchat receber sua primeira recomendação de "compra" de um analista de Wall Street desde a listagem dos papéis na bolsa.

O IPO de 3,4 bilhões de dólares da empresa em 1º de março foi o maior feito por uma empresa de tecnologia em três anos, mas depois de dois dias de ganhos acentuados os papéis passaram a recuar, com investidores preocupados com o elevado valor do Snap e a falta de lucratividade.

Com base na média das recomendações de analistas, o Snap é a ação com pior recomendação entre as 288 empresas norte-americanas com valor de mercado de pelo menos 20 bilhões de dólares, de acordo com dados da Thomson Reuters.

Na segunda-feira, o analista da Crespi, Hardt & Co James Cakmak atribuiu ao Snap sua primeira recomendação de "compra" e preço-alvo de 25 dólares. Às 15:36, a ação tinha alta de 1,13 por cento.

"Vemos uma empresa com potencial de superar o crescimento de receita dos pares em sete vezes, junto a uma trajetória de margem acentuada, enquanto a margem dos pares provavelmente já atingiu o pico", disse ele em relatório.

A recomendação de Cakmak se sobressai entre relatórios de analistas preocupados com a desaceleração do crescimento da base de usuários do Snap, a ampliação dos prejuízos e a falta de direito a voto para investidores de fora. O Snap alertou que pode nunca ser lucrativo.

Outros cinco analistas deram classificação de venda para o Snap, enquanto quatro atribuíram rating "neutro".

Nos dois primeiros dias de negociação, o Snap saltou 59 por cento em relação ao preço de 17 dólares do IPO. Desde então, no entanto, já perdeu mais de 25 por cento.

Acompanhe tudo sobre:wall-streetIPOsSnapchat

Mais de Mercados

A queda da Barbie? Ações da Mattel despencam 24% após fraco desempenho no fim de ano

Domino’s nomeia um veterano do McDonald’s como seu novo CEO

País não sobrevive se metade das pessoas recebe cheque do governo, diz Stuhlberger

Produção da Petrobras cresce 19% no 4º trimestre, puxada pelo pré-aal