Sabesp salta 4% em meio a rumor sobre Castello Branco como possível CEO
Segundo a rede CNN Brasil, o governador de São Paulo, João Doria, pretende convidar o executivo, que fica na Petrobras até o fim deste mês, como CEO da companhia de saneamento básico
Paula Barra
Publicado em 15 de março de 2021 às 12h38.
Última atualização em 15 de março de 2021 às 12h39.
As ações da companhia de saneamento básico Sabesp (SBSP3)sobem 4,27% nesta segunda-feira, 15, aparecendo como a terceira maior alta do Ibovespa . Além de acompanharem o dia positivo para o setor de utilidade pública, os papéis reagem também à notícia de que o governador de São Paulo, João Doria, pretende convidar Roberto Castello Branco, que está de saída do comando da Petrobras, para ser o novo CEO da empresa, segundo informações da CNN Brasil, divulgadas na noite da última sexta-feira.
"Embora seja um dia positivo para o setor como um todo, essa notícia acabou trazendo um bom humor adicional aos papéis da Sabesp", disse o analista Henrique Esteter, da Guide Investimentos.
Quer saber qual o setor mais quente da bolsa no meio deste vaivém? Assine a EXAME Invest Pro
Nesta sessão, o Índice Utilidade Pública (UTIL), da B3, composto por ações do setor de energia elétrica e saneamento básico, sobe 2,35%, contra uma alta de 0,5% do Ibovespa.
O estrategista Gustavo Cruz, da RB Investimentos, comenta que o mercado pode estar reagindo ao rumor, mas pondera que o atual presidente da Sabesp [Benedito Braga, que foi indicado para o cargo em janeiro de 2019] é "muito bem visto pelo mercado". "Não acho que essa troca teria como consequência grandes mudanças na empresa", disse.
Castello Branco fica na Petrobras até o fim do seu mandato, no dia 20 de março, e deverá ser substituído depois da próxima assembleia geral de acionistas da companhia, marcada para o o dia 20 de abril, pelo general Joaquim de Silva e Luna.
Procurada pela CNN, a assessoria de Doria disse, no entanto, que o governador está satisfeito com o atual presidente, considerado o maior especialista em águas do Brasil.