Mercados

S&P rebaixa nota “AAA” dos Estados Unidos

Novo rating dos EUA é AA+, segundo a agência de classificação de risco

S&P alertou que pode rebaixar mais o país em dois anos, se os cortes para conter o endividamento não forem suficientes (Mario Tama/ Getty Images)

S&P alertou que pode rebaixar mais o país em dois anos, se os cortes para conter o endividamento não forem suficientes (Mario Tama/ Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de agosto de 2011 às 18h45.

São Paulo - Standard & Poor's rebaixa rating dos Estados Unidos, pela primeira vez na história. A agência de classificação de risco ainda alertou que pode rebaixar mais o crédito do país em dois anos, se os cortes para conter o endividamento não forem suficientes.

Segundo a agência, o novo rating AA+, ao invés do AAA, indica a capacidade do país de quitar suas dívidas.

"O rebaixamento reflete nossa opinião de que o plano orçamentário aprovado recentemente pelo Congresso e pelo governo fica aquém do que, a nosso ver, seria necessário para estabilizar a dinâmica a médio prazo da dívida," disse a Standard & Poor em uma declaração.

Os títulos do Tesouro dos EUA, uma vez vistos como o investimento mais seguro do mundo, estão classificados agora abaixo de títulos emitidos por países como Grã-Bretanha, Alemanha, França ou Canadá.

Com informações da Reuters International e da Reuters.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)Mercado financeiroAgências de ratingDívidas de paísesStandard & Poor'sRating

Mais de Mercados

Klabin distribui R$ 1,11 bi em dividendos e emite novas ações

Stellantis vai levar minicarro elétrico da Fiat aos EUA após fala de Trump

Lenda dos investimentos compara Oriente Médio ao Vale do Silício

Coisas estranhas em Wall Street: séries podem derrubar ações da Netflix