Mercados

S&P rebaixa perspectiva de Carrefour para negativa

Standard & Poor's revisou a perspectiva dos rating da varejista francesa e de sua subsidiária financeira Carrefour Banque de estável para negativa

Ao mesmo tempo, a S&P reiterou a classificação BBB+ dos ratings de longo e curto prazos do Carrefour (Philippe Huguen/AFP)

Ao mesmo tempo, a S&P reiterou a classificação BBB+ dos ratings de longo e curto prazos do Carrefour (Philippe Huguen/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de novembro de 2011 às 13h00.

São Paulo - A agência de classificação de risco Standard & Poor's revisou a perspectiva dos rating da varejista francesa Carrefour e de sua subsidiária financeira Carrefour Banque de estável para negativa. Ao mesmo tempo, a S&P reiterou a classificação BBB+ dos ratings de longo e curto prazos do Carrefour e a classificação A- do Carrefour Banque.

Em um comunicado, a S&P afirmou que a revisão da perspectiva reflete a visão de que o perfil de risco dos negócios do Carrefour se enfraqueceu em consequência da queda na lucratividade e na posição de mercado da companhia. "Agora nós classificamos o perfil de risco dos negócios do Carrefour como forte, em comparação com excelente anteriormente", disse a S&P.

A perspectiva negativa indica a opinião da S&P de que, "mesmo que as métricas financeiras possam permanecer em linha com as previsões da agência, a lucratividade e a fatia de mercado têm diminuído significativamente, levando a uma deterioração durável no perfil de risco da empresa".

A S&P afirmou que pode rebaixar os ratings do Carrefour e do Carrefour Banque se a varejista não conseguir melhorar substancialmente seu desempenho operacional e progressivamente levar seu Ebtida ajustado para perto do nível de 6%.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasComércioSupermercadosVarejoMercado financeiroCarrefourEmpresas francesasAgências de ratingStandard & Poor'sRating

Mais de Mercados

Ibovespa ganha impulso do Fed e fecha em alta de 0,69%

Powell reconhece divergência no Fed e equilíbrio 'delicado' entre inflação e emprego

Dólar descola do exterior e sobe a R$ 5,46, por cautela com cenário eleitoral

Projeções do Fed apontam para apenas um corte de juros nos EUA em 2026