Mercados

S&P matém nota do Brasil, mas muda perspectiva para negativa

Segundo a S&P, o Brasil enfrenta desafios políticos e circunstâncias econômicas, apesar das mudanças feitas pela presidente Dilma em seu segundo mandato


	Para a Moody's, o rating do Brasil é Baa2, com perspectiva negativa, dois degraus acima do grau especulativo
 (thinkstock)

Para a Moody's, o rating do Brasil é Baa2, com perspectiva negativa, dois degraus acima do grau especulativo (thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de julho de 2015 às 13h46.

São Paulo - A agência de classificação de riscos Standard & Poor's alterou a perspectiva do rating BBB- do Brasil para negativa, de estável. A nota da agência representa apenas um degrau acima do grau especulativo.

Segundo a agência, o Brasil enfrenta desafios políticos e circunstâncias econômicas, apesar das mudanças feitas pela presidente Dilma Rousseff em seu segundo mandato.

Para a Moody's, o rating do Brasil é Baa2, com perspectiva negativa, dois degraus acima do grau especulativo. Para a Fitch, o rating do Brasil é BBB, com perspectiva negativa, e também dois degraus acima do grau especulativo.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilMercado financeiroAgências de ratingStandard & Poor'sRating

Mais de Mercados

Goldman Sachs surpreende e vai pagar bônus de US$ 45 milhões a CEO

Ibovespa bate novos recordes e tem melhor semana em quase seis anos

Ibovespa sobe mais de 2%, com tensão no Irã, e chega aos 180 mil pontos

Dólar fecha praticamente estável, a R$ 5,28, e perde 1,6% na semana