Mercados

S&P eleva ratings da Minerva por forte liquidez

As notas subiram para BB-, na escala global, e a A-, na escala nacional


	Segundo a S&P, a Minerva tem caixa para pagar a dívida até 2016 sem refinanciamento
 (AFP/Stan Honda)

Segundo a S&P, a Minerva tem caixa para pagar a dívida até 2016 sem refinanciamento (AFP/Stan Honda)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de maio de 2013 às 11h54.

São Paulo - A agência de classificação de risco Standard & Poor’s elevou, na última terça-feira, os ratings corporativos da Minerva (BEEF3) para BB-, na escala global, e A-, na escala nacional. 

Segundo a agência, a ação reflete a forte liquidez da empresa. A analista Flávia Bedran, responsável pela análise, afirma que a expectativa é de que a Minerva mantenha sua liquidez e perfil de vencimento de dívidas de longo prazo, enquanto se beneficia de fluxos de caixa livre e discricionário positivos para reduzir de forma gradativa a dívida e melhorar suas métricas de crédito.

Isso se refletirá em uma dívida líquida ajustada sobre Ebitda menor do que 4 vezes e em uma geração interna de caixa sobre dívida líquida acima de 12% em 2013. 

“Acreditamos que a empresa tem fontes de caixa suficientes para atender seus vencimentos de dívida de curto prazo, investimentos, dividendos e necessidades de capital de giro”, explica Flávia.

Segundo a analista, a Minerva tem caixa para pagar a dívida até 2016 sem refinanciamento, mesmo que haja uma queda de 50% no Ebitda no próximo ano. 

A empresa se beneficia do ciclo positivo do gado nos países onde opera (Brasil, Paraguai e Uruguai), o que lhe possibilita elevar gradativamente as margens brutas e a geração de fluxo de caixa. O preço do gado, que representa cerca de 80% de seus custos de matéria-prima, devem continuar favoráveis nos próximos dois a três anos, o que também vai contribuir para a melhora de suas métricas de crédito.

A perspectiva dos ratings de crédito corporativo em ambas as escalas é estável.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasAlimentos processadosCarnes e derivadosMercado financeiroAgências de ratingMinerva FoodsRating

Mais de Mercados

Warner diz que vai analisar proposta da Paramount em até 10 dias úteis

Ibovespa fecha em alta, mas não se recupera de 'efeito Flávio'; dólar cai

Ações da Warner disparam após Paramount superar proposta da Netflix

Ações da Netflix caem após Paramount voltar à disputa pela Warner