Mercados

S&P eleva rating da Localiza para BBB-

O rating em escala local foi elevado a brAAA, de brAA; a perspectiva é estável

DR

Da Redação

Publicado em 3 de abril de 2012 às 20h36.

São Paulo - A Standard & Poor's elevou o rating de crédito corporativo da locadora de veículos Localiza para BBB-, de BB+. O rating em escala local foi elevado a brAAA, de brAA. A perspectiva é estável.

"Embora o mercado de aluguel de carros ainda esteja evoluindo no Brasil, a Localiza tem uma posição de mercado muito forte, tanto na divisão de aluguel de carros como na de aluguel de frotas, com participações de mercado muito à frente de suas concorrentes mais próximas. Isso, aliado à sua maior eficiência operacional, permite à Localiza tanto continuar expandindo suas operações a preços competitivos como manter uma lucratividade elevada", disse o analista de crédito Marcus Fernandes, da S&P. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasMercado financeiroFranquiasAgências de ratingLocalizaServiços diversosStandard & Poor'sRating

Mais de Mercados

O que é nilismo financeiro — e por que ele foi abraçado pela geração Z

São Paulo quer mais governança no time e convoca 'investor day' em telão da Nasdaq

WEG, Bradesco e Sabesp: empresas correm para aprovar dividendos antes de IR

Ao bloquear conteúdo para assinante 'básico', Netflix traz 'Black Mirror' para vida real