Mercados

S&P 500 e Dow Jones rondam estabilidade e Nasdaq sobe

Na terça-feira, o S&P teve a maior perda diária desde 5 de agosto, em meio a preocupações com a possibilidade do Fed aumentar as taxas de juros


	A Nasdaq, em Nova York: termômetro de tecnologia avançava 0,23%, a 4,562 pontos
 (Daniel Barry/Getty Images)

A Nasdaq, em Nova York: termômetro de tecnologia avançava 0,23%, a 4,562 pontos (Daniel Barry/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de setembro de 2014 às 13h15.

Nova York - As ações dos Estados Unidos operavam perto da estabilidade nesta quarta-feira, após caírem pela manhã, com o índice Standard & Poor's 500 tentando uma recuperação após recuar em cinco das últimas seis sessões.

Às 13h00 (horário de Brasília), o índice Dow Jones tinha variação positiva de 0,06 por cento, para 17.023 pontos. O índice S&P 500 tinha svalorização de 0,06 por cento, para 1.989 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq avançava 0,23 por cento, a 4.562 pontos.

Na terça-feira, o S&P teve a maior perda diária desde 5 de agosto, em meio a preocupações com a possibilidade de o Federal Reserve, banco central norte-americano, aumentar as taxas de juros mais cedo do que alguns investidores esperavam.

Juros mais altos elevariam os custos de financiamento para indivíduos e empresas e tornariam mais atrativos os investimentos em renda fixa em detrimento da renda variável.

As políticas monetárias ainda expansionistas do Fed têm imposto um piso para os preços das ações e mantido os principais índices acionários dos EUA próximos de suas máximas históricas.

"Há a questão de se a fraqueza recente (nas bolsas) é o início de uma nova tendência ou apenas parte de um ciclo de negócios que permanece em viés positivo, mas é claramente a segunda opção", disse a estrategista global de mercados da JPMorgan Funds, Anastasia Amoroso.

"As ações oferecem valor melhor do que outras classes de ativos e desde que o Fed não seja excessivamente contracionista, o viés positivo não vai terminar", acrescentou.

Acompanhe tudo sobre:AçõesAgências de ratingbolsas-de-valoresDow JonesEstados Unidos (EUA)Mercado financeiroNasdaqPaíses ricosStandard & Poor's

Mais de Mercados

Realização de lucros? Buffett vende R$ 8 bilhões em ações do Bank of America

Goldman Sachs vê cenário favorável para emergentes, mas deixa Brasil de fora de recomendações

Empresa responsável por pane global de tecnologia perde R$ 65 bi e CEO pede "profundas desculpas"

Bolsa brasileira comunica que não foi afetada por apagão global de tecnologia

Mais na Exame